
O Liverpool conquistou o título da Premier League com quatro rodadas de antecedência após vencer o Tottenham, em Anfield, neste domingo. Na comemoração, ainda no gramado, o técnico Arno Slot fez questão de reverenciar seu antecessor, Jurgen Klopp, e cantou a música que a torcida entoava para o alemão.
— Jurgen Klopp, la la la la la — diz o refrão.
O momento foi muito celebrado no estádio. Afinal, Klopp se tornou um ídolo de Liverpool, com sete títulos em nove anos, incluindo uma Champions League. Ele deixou o clube inglês ao final da última temporada, e assumiu um cargo de diretor técnico do grupo Red Bull. Mas nos últimos dias seu nome vem sendo ventilado em alguns clubes, como Real Madrid.
Substituto de Klopp, o holandês Arno Slot também fez história, ao se juntar ao seleto grupo de treinadores que foram campões da Premier League logo na temporada de estreia. O mesmo já havia acontecido com José Mourinho, Carlo Ancelotti e Antonio Conte, todos pelo Chelsea.
O título do Liverpool
A conquista do time de Arne Slot quebra uma hegemonia de quatro temporadas seguidas do Manchester City sendo campeão inglês. Além disso, o título faz com que a cidade de Liverpool chegue a 29 conquistas — 20 dos Reds e nove do Everton —, encostando na cidade de Manchester, que possui 30 troféus — 20 com o United e 10 com o City.

Na era Premier League (desde 1992/93), no entanto, o Liverpool é somente o quinto com mais títulos, atrás de Manchester United, Manchester City, Chelsea e Arsenal. Só Blackburn e Leicester tem menos conquistas que os Reds no período.

O Liverpool lidera o Campeonato Inglês com 82 pontos e ainda tem mais quatro jogos a cumprir: contra Chelsea, Arsenal, Brighton e Crystal Palace. Até o momento, os Reds tem a seguinte campanha: 25 vitórias em 34 jogos, além de sete empates e duas derrotas.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment