
Caio Ribeiro, comentarista da Globo (Reprodução)
Caio Ribeiro desabafou após o desfecho de Sport x Fortaleza. Levando em conta o gol do Leão do Pici, que, apesar do auxílio do VAR, não foi validado pela arbitragem, o ex-jogador vê um erro absurdo cometido pelos profissionais escalados para o duelo. Neste cenário, após ser prejudicado em três jogos, o time pernambucano acabou sendo beneficiado no Brasileirão.
“Alguém acha que essa bola não entrou, gente? Se eu ver outra imagem, sou o primeiro a pedir desculpas aos profissionais envolvidos. Pelo amor de Deus, não tem nem que chamar para interpretação. Tem que falar assim: ‘Dá gol que a bola entrou’.”, disse Caio Ribeiro, no Troca de Passes, do SporTV.
“Tô falando de um time muito prejudicado no campeonato. O Sport foi prejudicado contra o São Paulo e contra o Palmeiras com dois erros graves. Teve o erro do Vasco, que foi menos grave. Hoje (contra o Fortaleza) foi muito beneficiado. Todos os times vão ser prejudicados.”, acrescentou.
Risco atrelado ao Brasileirão? Caio Ribeiro emite aviso
Diante dos erros absurdos, Caio Ribeiro vê margem para o Brasileirão perder o nível de credibilidade. Isso porque o atual momento da arbitragem não faz jus ao investimento pesado dos clubes, que esperam decisões justas em campo.
“O nível da arbitragem, com todo respeito, é horroroso! São erros crassos. A gente quer preservar o ser humano, todo mundo merece respeito, mas a CBF está correndo o risco gravíssimo de acabar com a credibilidade do campeonato.”
“Tem grandes jogadores, grandes camisas, grandes investimentos e entradas de SAFs, e os erros são absurdos. Tem erros que são de interpretação.”, alertou.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Protesto do Fortaleza
Em nota oficial, o Fortaleza tratou o lance no estádio do Sport como “inacreditável”. Ressaltando o patamar do Brasileirão, o clube avalia que o erro claro de arbitragem não pode ser tratado de maneira normal.
“É simplesmente inacreditável o que o Brasil inteiro viu diretamente da Ilha do Retiro: a bola passa a linha e, com direito a checagem em vídeo, a arbitragem não marca o gol para o Fortaleza. O Brasileirão é um dos maiores campeonatos nacionais do mundo, um dos mais difíceis, e erros como esses são inaceitáveis. Sentimento de revolta que reflete nos atletas em campo e em toda Nação Tricolor. É uma falha que, independente da situação que vive o futebol brasileiro, não pode acontecer em qualquer circunstância.”, externou o Fortaleza.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment