

Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina que venceu a Copa do Mundo de 2022 no Catar, considera o ciclismo algo mais profundo do que um simples hobby. O treinador treina regularmente em sua bicicleta e, sempre que pode, se inscreve em corridas e compete. Nas últimas horas, ele repetiu o feito na tradicional prova Mallorca 312 Ok Mobility, na ilha mediterrânea onde mora, referência do cicloturismo na Espanha, que desta vez reuniu cerca de 8.500 atletas.
— Parabéns. Como foi? Você melhorou seu tempo? — perguntaram os organizadores a Scaloni quando ele chegou à linha de chegada, enquanto lhe entregavam uma medalha, como fizeram com todos os participantes.
— Sim, é mesmo. Consegui diminuir um pouco o meu tempo. Foi muito bom, nós curtimos. Tinha sido um dia ruim por causa da chuva, mas depois foi incrível — respondeu o técnico da seleção argentina, orgulhoso e com grande satisfação estampada no rosto.
O treinador de 46 anos participou, mais uma vez, do Mallorca 312 Ok Mobility, na categoria de 167 quilômetros (há também categorias de 312 km e 225 km). O ex-jogador de futebol nascido em Pujato terminou em 17º lugar, com um tempo de 4 horas, 54 minutos e 11 segundos, 16 minutos atrás do vencedor da prova. No ano passado ele fez um tempo de 5:08:32.
Ele não foi o único jogador de futebol famoso a competir em Maiorca: ex-jogador do Real Madrid e do Chelsea, Eden Hazard, da Bélgica, também competiu na corrida de 225 quilômetros.
Scaloni costuma percorrer os mesmos percursos na ilha com sua bicicleta, fora das competições. Alguns trechos são sinuosos, e um pequeno erro pode levar ao fim da corrida. Por isso, além de testar o condicionamento físico, os competidores devem manter a concentração máxima o tempo todo.
O ciclismo é parte fundamental da vida do técnico da seleção argentina: em novembro passado, ele participou da prova Gran Fondo 7 Lagos, na Patagônia Argentina, no percurso entre San Martín de los Andes e Villa La Angostura, que percorre 110 quilômetros.
Este ano, no Mallorca 312 Ok Mobility, nem tudo foi comemoração. Um ciclista britânico de 39 anos morreu no sábado enquanto participava da corrida: ele desmaiou e sofreu uma parada cardíaca. Ele recebeu assistência de reanimação cardiopulmonar e foi levado para um centro médico, mas morreu no caminho. A Guarda Civil abriu um inquérito para apurar a causa da morte do atleta.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment