
Com um gol de falta aos 25 minutos do primeiro tempo, o meio-ofensivo do River Plate, Franco Mastantuono, de 17 anos, abriu o placar da vitória dos milionários sobre o Boca, no estádio Monumental neste domingo. Com pouco mais de um ano atuando pela equipe, o argentino já é uma das grandes promessas do futebol local e o mais jovem a fazer um gol de falta pelos milionários — este em julho de 2024. Contudo, o que mais viralizou neste final de semana foi a descoberta de seu canal no Youtube, criado ainda na infância, e que passou de 130 seguidores para mais de 7,8 mil em poucas horas.
Assim como muitas crianças há sete anos Mastantuono criou um canal na plataforma. Ele mostrava tanto suas habilidades jogando futebol na vida real, quanto no videogame, e um vídeo interagindo com uma pessoa próxima. Mesmo pedindo seguidores na época, ele não havia passado de 130 pessoas assinadas, como mostrou o jornal argentino Olé.

Entretanto, horas após a divulgação da existência do canal — depois da vitória no “Superclássico”— o número de seguidores cresceu exponencialmente.
De 130 ele chegou a 7,92 mil seguidores. Ao todo ele publicou 11 vídeos, todos há sete anos. Não houve mais atualizações, no entanto, as visualizações não param de crescer após mais um gol de falta pela equipe.
Além de ser o jogador mais novo a marcar um gol de falta pelo River Plate, o meia também é o mais novo a marcar em uma partida, com 16 anos, 5 meses e 24 dias. Além disso, aos 16 anos, 6 meses e 18 dias, Mastantuono é o jogador mais jovem a ganhar um título pelo River, graças à vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes na Supercopa Argentina.
Com a vitória, o River está no terceiro lugar do grupo B do campeonato argentino, com 28 pontos. Já o Boca Juniors, segue em primeiro do grupo A, com 31 pontos.
Veja o gol:
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment