
A seleção brasileira de vôlei masculino inicia nesta terça-feira os primeiros treinos visando a Liga das Nações, que será disputada a partir do dia 11 de julho. As atividades estavam planejadas para serem realizadas no Rio de Janeiro. Mas o show da Lady Gaga, que acontece no sábado, na Praia de Copacabana, gerou a falta de opções de hospedagem pela capital. Diante deste contexto, a decisão foi por antecipar a ida para o centro de treinamento recém reformado, em Saquarema.
Os atletas e comissão técnica ficariam a semana no Rio, treinando Escola de Capacitação Física do Exército, na Urca, e hospedados no hotel Regina, no Flamengo. No novo planejamento, ele chegaram todos ao local nesta segunda-feira, onde ficam apenas uma noite, antes de mover para as novas instalações.
O CT que será utilizado foi inaugurado há 25 anos. Na última reforma, cerca de R$5,5 milhões foram investidos para realização de melhorias e modernização da estrutura. Jorge Bichara, diretor técnico da Confederação Brasileira de Vôlei desde 2023, explicou que as mudanças tornaram-se necessárias por conta do aumento de atletas e de comissões que o utilizavam, além de afirmar que esta foi apenas a primeira fase das transformações.
— No nível que o voleibal brasileiro sempre desempenhou, você tem que sempre procurar modernizar as suas instalações e as suas estruturas para se manter competitivo. Então, acho que a primeira intenção é você manter o seu nível de competitividade. E para isso, as suas estruturas tem que acompanhar. É mais uma ação de manutenção, conservação e de nivelamento do Brasil com as principais potências do mundo — disse Bichara.

O Brasil estreia na Liga das Nações no dia 11 de junho contra o Irã, no Maracanãzinho. Este será o primeiro desafio da equipe comandada por Bernardinho desde as Olímpiadas de Paris, que terminou na oitavo posição — a pior desde 1972 ( Munique).
A seleção ainda enfrenta Cuba, Ucrânia e Eslovênia na primeira semana do torneio. A semana segunda, será entre 24 e 30 de junho, em Chicago (EUA); e a terceira de 15 a 21 de julho, em Chiba (JAP). A fase final acontece de 30 de julho a 3 de agosto na China.
Atletas convocados:
- Alan (oposto)
- Chizoba (oposto)
- Darlan (oposto)
- Cachopa (levantador)
- Rhendrick (levantador)
- Arthur Bento (ponteiro)
- Honorato (ponteiro)
- Lukas Bergmann (ponteiro)
- Paulo (ponteiro)
- Geovane Kuhnen (central)
- Matheus Pinta (central)
- Thiery (central)
- Maique (líbero)
Atletas convidados
- Juan Pablo (levantador)
- Filipinho (líbero)
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment