
Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)
Casagrande vê o Flamengo destoando do atual “padrão” aplicado no futebol brasileiro. Diante da prioridade máxima estabelecida por Filipe Luís, o time carioca não costuma voltar com a bola em investidas no ataque. Neste cenário, o ímpeto ofensivo aplicado magistralmente pelo técnico é visto como um aspecto cada vez mais esquecido nos jogos da seleção.
“Talvez o Flamengo seja o time que menos toca para o lado e para trás. Irrita ver um time que está na entrada da área adversária e vai tocando pro lado, toca pro volante, pro zagueiro e volta para o goleiro. Isso é irritante no futebol brasileiro.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
“O estilo do Filipe Luís é outro. A escola do Flamengo é assim (ofensivo) e a escola da seleção brasileira é assim também. Isso que o torcedor quer.”, acrescentou.
Semelhanças entre Jorge Jesus e Filipe Luís
De forma recorrente, Filipe Luís ressalta que Jorge Jesus é uma das inspirações no atual trabalho de técnico do Flamengo. Como o português fez história à frente do Flamengo com um futebol encantador, o comentarista prevê que, caso o técnico seja contratado, o desempenho da seleção vai agradar os torcedores.
“A torcida brasileira quer ver a seleção jogar como a escola futebolística brasileira. De todos esses treinadores (Abel Ferreira, Jorge Jesus, Jurgen Klopp, Rogério Ceni e Roger Machado), aquele que apresentou na prática com resultados e conquistas foi o Jorge Jesus.”
“O Jorge Jesus tem uma visão de futebol, que apresentou no Flamengo, que a gente sempre gostou de ver. Um time de toques rápidos, movimentação, atacando, marcando pressão, procurando o gol sempre e tocando poucas bolas para o lado, como é o Filipe Luís.”, opinou.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Casagrande sugere dupla para a seleção
Sem Ancelotti, Jorge Jesus pode ganhar, novamente, força nos bastidores da CBF. Além do ‘Mister’, Casagrande acredita que Abel Ferreira é capaz de recolocar a seleção brasileira nos eixos, mas uma saída do Palmeiras, no momento, é improvável.
“Os meus preferidos são o Abel e o Jorge Jesus. São dois que conhecem o futebol brasileiro. O Jorge Jesus trabalhou muito bem aqui. A minha preferência é essa.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment