
Rogério Ceni em coletiva no comando do Bahia (Letícia Martins – Divulgação)
Depois de desbancar o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, no Brasileirão, o Bahia de Rogério Ceni volta os holofotes para a disputa da Copa do Brasil, onde nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), encara o Paysandu, no Mangueirão, em jogo de ida da terceira fase.
Por estar na Libertadores, o Esquadrão garantiu classificação antecipada para esta etapa do torneio copeiro, enfrentando o Papão que superou o Goiás no último final de semana, pela final da Copa Verde, e também estreia na Copa do Brasil, em decorrência de já ter vencido a competição regional em 2024.
Vivenciando uma maratona de jogos, o técnico Rogério Ceni deve promover mudanças no time titular, podendo colocar em campo uma formação mista ou até mesmo reserva, dando rotatividade aos atletas com baixa minutagem.
Fora dos últimos jogos, por conta de uma lesão, o zagueiro Gabriel Xavier deve ser uma das novidades no time. A lista dos desfalques é composta por Ronaldo, Kanu e Santiago Arias, todos entregues ao departamento médico em tratamento de lesão.
A provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Fredi Lippert, Rezende e Iago Borduchi; Nico Acevedo, Rodrigo Nestor e Erick; Cauly, Kayky (Michel Araujo) e Lucho Rodríguez (Tiago).
Ceni atinge marca expressiva
Com um calendário recheado de jogo, os comandados de Rogério Ceni farão logo mais o 32º jogo da temporada 2025, se colocando como o time com o maior volume de partidas disputadas no ano, ultrapassando o arquirrival Vitória, já eliminado da Copa do Brasil, e que tem 31 compromissos.
A expressiva agenda do Esquadrão se dá pelo fato do clube ter disputado os playoffs da Libertadores e estar no pleito da Copa do Nordeste, sem contar o tradicional calendário com o Campeonato Baiano, onde se sagrou campeão, e o início do Brasileirão.
Hiato sem duelos diretos
Por ocuparem divisões distintas no futebol brasileiro, Bahia e Paysandu não enfrentam desde a temporada 2016, quando os dois figuravam na Série A. Na oportunidade, o Papão levou a melhor pelo placar de 2 a 1, devolvendo o revés de 3 a 0, sofrido no primeiro turno.
Nesta temporada em questão, o Tricolor de Aço subiu para a elite, enquanto o time nortista ficou na 14ª posição, estando distante do acesso.
Ficha de jogo: Paysandu x Bahia
- Data e horário: 30 de abril – 21h30 (de Brasília)
- Local: Mangueirão – Belém (PA)
- Onde assistir: Amazon Prime
- Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
- VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment