
Craque Neto no comando do “Os Donos da Bola” (Reprodução – YouTube)
O Craque Neto voltou a subir o tom contra a imprensa alegando que há uma conduta diferente na divulgação das dívidas do Corinthians no comparativo com outros clubes. No “Os Donos da Bola” desta terça (29), o apresentador ficou na bronca após novas informações sobre o aumento do déficit alvinegro.
Na avaliação dele, a ampliação da dívida ainda precisa ser provada, e independente das cifras, existem equipes rivais que também estão mergulhadas em despesas, como o SPFC, Atlético-MG e Santos, mas o cenário é pouco abordado pela mídia.
“Eu sei o quanto o SPFC deve, tintim por tintim, deve R$ 1 bilhão. Isso é tanta incompetência quanto o Corinthians. Todo mundo incompetente. Não tem diferença. Quando a gente imaginaria isso. A referência era o SPFC. Quem pode encher a saliva é só o Palmeiras
“Quem faz dívida não tem competência. A imprensa paulista e brasileira, vocês sabem que a dívida é para todo mundo né? Vocês sabem quanto o Santos deve? Quando o Atlético-MG e o Internacional tem dívida? Mas para dar like e audiência é o Corinthians. Está tudo certo, mas é igual”, completou.
Aumento significativo de dívida
De acordo com o último balanço divulgado nesta semana pelo Conselho de Orientação do Corinthians, o débito do Corinthians aumentou para R$ 829 milhões somente no intervalo dos últimos 12 meses na gestão de Augusto Melo.
No posicionamento feito, o Conselho recomendou a reprovação das contas do mandatário, que sofre pressão nos bastidores por parte da oposição. Na janela de transferências do segundo semestre de 2024, o Corinthians fez altos investimentos, visando escapar do descenso, meta que foi atingida, mas as dívidas inflacionaram.
Em outro momento do programa, o Craque Neto analisou a chegada de Dorival Júnior no Corinthians, e prospectou um rendimento satisfatório. Na concepção do apresentador, o ex-técnico da seleção brasileira tem potencial para conduzir o alvinegro ao protagonismo, com destaque para a Copa do Brasil.
Na avaliação feita, o ex-jogador pontuou que o treinador tem bagagem na competição copeira, que se apresenta como o torneio mais ‘palpável’ dentro da realidade atual do clube.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment