
Ricardo Rocha, tetracampeão do mundo com o Brasil – Reprodução/YouTube
Ricardo Rocha não tem dúvidas de que o modelo SAF aplicado no Bahia seja o melhor do Brasil. Adquirido pelo Grupo City, o Esquadrão tem alcançado uma evolução importante no aspecto esportivo e também administrativo.
Na avaliação do ex-zagueiro, o clube nordestino enxugou consideravelmente suas dívidas, cenário este diferente do Botafogo, que possui ainda um grande débito na ‘praça’.
“O Bahia é o único time do Nordeste que pode pensar em um título grande. Para mim, é a SAF que mais deu certo no Brasil, número 1. Não é nem o Botafogo com o Textor. Se você pegar o Botafogo, ainda tem dívidas grandes. O Bahia, se não me engano, tem 75% ou mais das suas dívidas pagas”, disse Ricardo Rocha, no programa ‘Galvão e Amigos’.
“E o Bahia ainda vai crescer muito. Essa evolução no campo é do treinador, é do Rogério Ceni“, acrescentou.
Campeão baiano 2025, o Tricolor lidera o ‘grupo da morte’ na Libertadores com sete pontos, deixando o Internacional em segundo. No Campeonato Brasileiro, a posição atual não é das mais agradáveis (7º lugar), mas o triunfo sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, deu um ânimo maior.
Elogiado por Ricardo Rocha, Bahia joga hoje
Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia enfrenta o Paysandu nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém. Em razão da dura e pesada sequência de jogos, o técnico Rogério Ceni estuda poupar alguns titulares.
Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre devem receber um descanso do treinador. Assim, Michel Araújo, Rodrigo Nestor e Acevedo podem aparecer entre os onze iniciais.
Uma provável escalação do Bahia diante do Papão tem Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Fredi Lippert, Rezende e Iago Borduchi; Nico Acevedo, Rodrigo Nestor e Erick; Cauly, Kayky (Michel Araujo) e Lucho Rodríguez (Tiago).
Onde assistir
A partida entre Paysandu e Bahia terá transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment