
Dorival Júnior em treino do Corinthians. Foto: Divulgação/SCCP
Craque Neto enalteceu a trajetória de Dorival Júnior como técnico no futebol brasileiro, mas indicou o que faltou para o experiente técnico ser ainda maior.
“Se tornou um grande treinador, de ‘top’. Talvez, no final da carreira a única coisa que ele vai (lamentar) foi a seleção brasileira, pois ele poderia disputar uma Copa do Mundo”, refletiu o apresentador, no programa “Os Donos da Bola”.
Dorival teve passagem de um ano no comando da seleção. Após um bom começo, com vitória e empate contra Inglaterra e Espanha, ele caiu de rendimento e foi demitido semanas atrás por conta de uma sequência negativa de resultados, incluindo o 4 a 1 sofrido contra a Argentina.
Elogiado por Craque Neto, técnico estreia pelo Corinthians
Depois de um longo período de negociação, Dorival aceitou a proposta do Timão e estreou nesta quarta-feira (30), em jogo contra o Novorizontino na Copa do Brasil.
Com um time praticamente todo reserva, o clube de Itaquera venceu fora de casa por 1 a 0 e conquistou um importante resultado na Copa do Brasil.
Agora, o próximo desafio é o Internacional de Roger Machado, na Neo Química Arena, no sábado (3), às 18h30 (de Brasília). O Corinthians vem de derrota por 4 a 0 diante o Flamengo de Filipe Luís na competição e precisa dar a volta por cima para não se aproximar da zona de rebaixamento.
Dorival Júnior tem uma carreira de sucesso
Ao assumir o Alvinegro da capital, Dorival concretiza o que poucos treinadores conseguiram na história do futebol: trabalhar nos quatro grandes clubes do estado de São Paulo.
No Santos, ele foi campeão da Copa do Brasil e Paulistão em 2010 e comandou uma equipe histórica com Neymar, Paulo Henrique Ganso e outros. O técnico retornou ao clube da baixada em 2015 e foi vice-campeão da Copa do Brasil, além do título Paulista em 2016.
No SPFC, o comandante também fez história ao conquistar a inédita Copa do Brasil na história do time do MorumBIS, no ano de 2023. Meses depois, no começo de 2024, ele aceitou proposta da seleção brasileira e interrompeu o trabalho no Tricolor.
No Palmeiras, por sua vez, Dorival Júnior não conquistou taças, mas foi o responsável por livrar o Verdão do rebaixamento em 2014.
Exaltado por Craque Neto, o ex-seleção fez sucesso em outros clubes, como por exemplo no Flamengo, onde foi campeão da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment