Guardiola manda recado inusitado a Neymar: “Espero que me convide”

SPORTIVO
Article arrow_drop_down

Neymar e Pep Guardiola, dois dos grandes nomes do futebol mundial. Fotos: Vitor Silva/CBF e Divulgação/Manchester City

Neymar e Pep Guardiola, dois dos grandes nomes do futebol mundial. Fotos: Vitor Silva/CBF e Divulgação/Manchester City

Fã declarado do futebol brasileiro, Pep Guardiola falou sobre o legado dos jogadores do Brasil na história do Barcelona e mandou um recado para Neymar, o camisa 10 do Santos.

“Tenho grande admiração pelos brasileiros, tenho aqui (no Manchester City) Savinho e Ederson. Tenho muitas boas lembranças do Brasil, apesar de só ter ido uma vez. Espero um dia poder conhecer o Carnaval e muitas outras coisas do Brasil. Acredito que durante o Carnaval vou encontrar Neymar, espero que ele me convide para ir”, brincou o multicampeão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Evaristo de Macedo, Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Esses são apenas alguns dos nomes brasileiros que brilharam com a camisa do Barça e fizeram história com títulos e lances marcantes.

Guardiola comentou sobre o impacto dos brasileiros na história do clube da Catalunha: “Tenho uma grande influência com os jogadores brasileiros no Barcelona. Desde antes de Ronaldo Nazário, com Rivaldo, com Giovanni, com muitos brasileiros que passaram por lá na história. Acredito que o Barcelona e a Catalunha sempre se sentiram muito próximo com o Brasil”, disse.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Atualmente é Raphinha quem brilha na Catalunha. Com 12 gols e oito assistências na Champions League, ele vive temporada decisiva e está na briga pela Bola de Ouro, assim como o jovem espanhol Lamine Yamal, de apenas 17 anos.

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.

Guardiola já elogiou o futebol de Neymar

“É uma alegria ver Neymar jogar. Como espectador, me divirto muito toda vez que o vejo. É legal ver a plasticidade do estilo dele e sua personalidade. Ele tem o Brasil nas costas. Não é fácil vestir a camisa 10 da seleção brasileira”, declarou o treinador em 2021.

PUBLICIDADE

Apesar da grande admiração, eles não trabalharam juntos. Quando Ney se transferiu ao Barcelona, Guardiola estava iniciando seu trabalho no Bayern de Munique, da Alemanha.

PUBLICIDADE

O genial comandante relembrou também o Barcelona x Santos de 2011: “Antes daquela partida, lembro de mostrar 15 vídeos de Neymar e disse aos jogadores: ‘É o rei do Santos’. E todos ficaram assim, boquiabertos e disseram ‘meu Deus, que jogador’”, declarou ele.

This news was originally published on this post .