
Rogério Ceni em coletiva após jogo da Libertadores (Letícia Martins – Divulgação – Bahia)
Rogério Ceni fez questão de enaltecer a importância do goleiro Marcos Felipe, após triunfo do Bahia, pelo placar de 1 a 0, neste sábado (03), em jogo da 7ª rodada do Brasileirão, em Salvador. Na coletiva pós-jogo, o treinador que foi referência na posição, enalteceu pontos de qualidade do titular.
Na avaliação dele, Marcos Felipe fez uma atuação irretocável, combinando a boa saída com os pés ao distribuir jogo e ser um ponto diferencial, como também cumpriu com o papel de praticar excelentes defesas.
“Acho que o primeiro tempo dele foi espetacular com os pés. Homem livre era o goleiro numa marcação encaixada, tem que ter muita criatividade. Fez boas escolhas curtas e lançamentos ótimos atrás da última linha”, iniciou Rogério Ceni.
“Fez belo trabalho com os pés no primeiro tempo e, no segundo tempo, com as mãos, fez boas defesas. Tem feito bons jogos, tem crescido, tem usado a faixa de capitão. Marcos Felipe foi muito bem”, complementou o treinador do Bahia.
Este foi o quinto resultado positivo em sequência do Esquadrão na temporada, no último final de semana, pela Série A, a equipe já havia despachado o Palmeiras, em pleno Allianz Parque.
Rogério Ceni valoriza fase da defesa
Em outro momento da coletiva, Rogério Ceni também dividiu os méritos do triunfo com todos os jogadores, destacando os nomes da defesa, mas também salientando a importância de todos estarem focados na marcação.
Contra o Botafogo, o Tricolor chegou ao quinto compromisso sem tomar gols na temporada. Na concepção do treinador, este quesito é a evolução mais significativa em relação à último ano. Dos 33 jogos já realizados em 2025, o Bahia só sofreu 19 tentos.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Olho na agenda
Com o resultado positivo na Arena Fonte Nova, o Bahia chegou aos 12 pontos, saltando assim para a quinta posição na tabela da Série A. O próximo compromisso pelo certame só ocorre no sábado, dia 10, frente ao Flamengo, fora de casa, pela 8ª rodada.
Antes porém, os comandados de Ceni encaram o Nacional, em Salvador, na partida importantíssima pela 4ª rodada da fase de grupos na Libertadores, que pode encaminhar a classificação rumo ao mata-mata.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment