
Rogério Ceni se notabiliza por valorizar o grupo de atletas que tem em mãos para trabalhar. Neste sábado (03), após triunfo sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, ele fez questão de enaltecer Santiago Ramos Mingo, zagueiro do Bahia.
Contratado pelo Esquadrão nesta temporada, o jovem de 23 anos foi bastante elogiado pelo comandante, tanto pela postura dentro das quatro linhas, onde exibe potencial para justificar a titularidade, quanto nos bastidores, no convívio com o grupo no dia a dia.
“Em Girona, foi uma das coisas que mais fiquei impressionado, sem conhecer ninguém, falar a nossa língua, cantou o jogo, foi o que mais me encantou. Conhecia por vídeo, tínhamos dois argentinos, dois mais jovens que o Santiago, mas escolhemos ele pelo jogo aéreo melhor”, iniciou Rogério Ceni.
“Tem caráter, é o que define ele, caráter do jogo, que vive o jogo, tem alma. Bonito de ver esse cara trabalhar no dia a dia, o que ele é como ser humano, pessoa. Esse cara é nota mil, fantástico. Baita contratação que o Bahia fez”, complementou o treinador do Bahia.
Vamos testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E tudo isso você faz de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Depois do resultado positivo pela Série A, o Tricolor da Boa Terra encara o Nacional, do Uruguai, na próxima quarta-feira (07), em Salvador, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Números do Mingo
Desde que desembarcou no Tricolor da Boa Terra, Santiago Ramos Mingo já computa 20 jogos com 1.709 minutos em campo, figurando como homem de confiança de Ceni no sistema defensivo.
A regularidade do atleta é um dos pontos que impressionam. No recorte dos últimos dez jogos de Mingo com a camisa do Bahia, ele atuou os 90 minutos completos, sem ser substituído.
Rogério Ceni cita principal evolução do Bahia
Em outro momento na coletiva, Rogério Ceni destacou o fato do Tricolor de Aço ter alcançado o quinto jogo consecutivo sem ser vazado. Com uma defesa sólida, o time nordestino só foi vazado 19 vezes nos 33 jogos realizados por cinco competições diferentes.
No comentário feito, o treinador definiu esse ponto como o aspecto mais importante neste momento do Bahia em termos de evolução no comparativo com a temporada passada, onde a equipe já protagonizou um ano histórico.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment