
O centroavante Pedro, do Flamengo (Divulgação/Flamengo)
Um dos debates que mais ocorre atualmente nos programas esportivos e também nas mesas de bar no Brasil é sobre qual centroavante é o melhor do futebol brasileiro atualmente. Pedro, do Flamengo, é quase uma unanimidade, mas para o ex-jogador Felipe Melo, Gabigol, do Cruzeiro, está na frente por ter uma característica diferente de todos os demais.
Em participação no “Fechamento SporTV” desta semana, o comentarista do programa avaliou o camisa 9 cruzeirense, autor do gol da vitória da Raposa diante do próprio Flamengo no fim de semana, por 2 a 1, pelo Brasileirão.
“Como ex-atleta que o enfrentou muitas vezes, eu acho que a maior força dele é a movimentação. O Gabigol, em termos de movimentação, para mim, é o melhor 9 do Brasil. Ele ataca o espaço de uma forma como nenhum outro ataca”, destacou Felipe Melo.
“Ele é tão bom em termos de movimentação que, mesmo sem ser titular, ele jogou a final da Copa do Brasil (do ano passado) e fez gol. Ele cria jogada do nada. A movimentação dele o torna, para mim, o melhor 9 do Brasil”, concluiu o “Pitbull”.
Em 16 jogos disputados pelo Cruzeiro nesta temporada, Gabigol tem oito gols marcados, sendo o último na vitória contra seu ex-clube.
Elogiado por Felipe Melo, Gabigol revela estar bem no Cruzeiro
Apesar de não ser titular atualmente no time comandado pelo português Leonardo Jardim, o camisa 9 da Raposa admite que gostaria de jogar mais, mas se diz feliz no time mineiro.
“Tenho 16 jogos pelo Cruzeiro. Acho que fiz mais da metade como titular. As pessoas focam no jogo que eu não entro. Se eu não entrasse hoje e não fizesse gol, a matéria seria: ‘Pô, Gabriel entrou cinco minutos’. Mas, como fiz o gol, está tudo certo. Depende sempre de como você vê as coisas. Tenho oito gols no ano, sou artilheiro do time, fiz uma assistência em outro jogo. Estou em um momento bom”, disse o artilheiro, após a partida.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment