
Memphis Depay em jogo do Corinthians na Sul-Americana – (Rodrigo Coca / Cori)
Na noite da última terça-feira, 6, o Corinthians recebeu o América de Cali, da Colômbia, na Neo Química Arena, em partida válida pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana e teve um resultado que não agradou aos torcedores.
Em casa, o Timão saiu na frente do placar após Memphis Depay balançar as redes aos 20 minutos do primeiro tempo. Porém, o Alvinegro paulista cedeu o empate e o duelo terminou em 1 a 1. O resultado rendeu críticas de Casagrande sobre a parte defensiva do clube.
O SBT transmitiu o jogo do Corinthians na Sul-Americana com com narração de Tiago Leifert, comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagem de André Galvão e Álvaro Loureiro, direto do estádio do Timão e alcançou a liderança do ranking das emissoras a partir das 22h42 até o final da partida do Alvinegro paulista.
Na média geral do jogo, das 21:30 às 23:34, a partida marcou 11,3 pontos de média, 20,4% de share, 12,9 pontos de pico e garantiu a vice-liderança com o dobro de audiência da emissora terceira colocada. Na mesma faixa horária, a emissora concorrente ficou com 5,6 pontos de média com duas novelas e um reality show de casais.
Mais cedo, antes do duelo do Timão, o jogo da Champions League entre Barcelona e Inter de Milão rendeu ao SBT o segundo lugar durante a transmissão. A equipe italiana superou o Barça por 3 a 2 e garantiu vaga na final da competição e agora aguarda o adversário entre PSG e Arsenal.
Durante o horário do jogo, das 16:00 às 18:40, a emissora marcou 5,8 pontos de média, 11,8% de share e 9,1 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 5,1 pontos de média com uma novela e dois programas jornalísticos.
A transmissão alcançou 3,4 milhões de pessoas apenas na Grande São Paulo e registrou 42% mais audiência em relação ao jogo anterior. Aumentou a participação dos homens (+2pp), das faixas etárias de 12-17 (+1pp) e 35-49 (+5pp) e das classes sociais C1(+7pp) e C2 (+2pp).
Situação na Sul-Americana
Com o empate em 1 a 1, o Corinthians pode ficar mais distante na classificação do Grupo C da Sul-Americana após o fim da rodada. Em quatro jogos disputados, a equipe de Dorival Júnior tem uma vitória, dois empates e uma derrota.
Caso o Racing do Uruguai vença, o clube chega aos três pontos e ainda não consegue ultrapassar o Alvinegro paulista na tabela. Porém, em caso de triunfo do Huracán, o time argentino abre cinco pontos de vantagem para o Timão.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment