

Caio Ribeiro opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Caio Ribeiro lamentou a ausência de Luan no futebol brasileiro. Longe dos gramados há um ano, ele está cada vez mais próximo de ser considerado um ex-jogador. Craque do continente em 2017, o camisa 7 do Grêmio e Corinthians não emplacou boas temporadas.
No Timão, por exemplo, foi contratado com grande pompa, mas não conseguiu no clube paulista o mesmo sucesso, por exemplo, do Tricolor Gaúcho. Por lá, conquistou a Libertadores sendo protagonista e reconhecido como top-1 do continente.
“Foi eleito o melhor jogador da América quando o Grêmio foi campeão da Libertadores. Desistiu da carreira muito rápido”, disse Caio Ribeiro, em entrevista ao Ticaracaticast, no YouTube.
“O Luan quer muito voltar a jogar, mas ele passou por várias coisas nos últimos anos. Não é fácil carregar o peso que ele carrega…”.
Citado por Caio Ribeiro, Luan cogita aposentadoria
Com o passar do tempo, as propostas de volta ao futebol são reduzidas e Luan, 32 anos, hoje vive um cenário muito próximo da aposentadoria. Hoje, as chances de atuar no futebol brasileiro, sobretudo em um clube de expressão, diminuíram.
Desta forma, eventuais ofertas de um mercado secundário do exterior passam a ser consideradas. Diante de alguns questionamentos que o próprio atleta se faz, além de problemas físicos, o desejo de retomar a carreira parece cada vez mais distante.
Luan recebeu ameaças no Corinthians
Além da pressão esportiva que é normal no futebol, Luan, porém, viveu uma situação que extrapola qualquer crítica técnica. Localizado em um motel por torcedores do Corinthians, o meia foi agredido e ‘aconselhado’ a deixar o clube.
“Sai do Corinthians. Tem que respeitar o Corinthians. Você vai sair fora do Corinthians. Você está sugando o Corinthians. Você é um vacilão”, dizem os torcedores. “É o Gaviões, aqui não é brincadeira, não, xará”, completam, indicando a ligação com a maior organizada do clube.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment