

Filipe Luís durante coletiva no comando do Flamengo (Divulgação – Gilvan de Souza)
Filipe Luís reconheceu mais uma exibição abaixo do Flamengo no empate de 1 a 1 contra o Central Córdoba, nesta quarta-feira (07), pela Libertadores, mas não deixou de enaltecer a força do oponente argentino e o ‘perfil peculiar’ da equipe que acabou sendo ‘algoz’ rubro-negra na competição.
Depois de surpreender o Mais Querido em pleno Maracanã, levando a melhor por 2 a 1, o Córdoba suportou a igualdade no Estádio Único Madre de Ciudades, e complicou o Flamengo no pleito por classificação.
“O Central Córdoba tem uma forma muito peculiar de jogar, uma forma muito direta de pressionar, de defender, um sacrifício muito grande, na qual o treinador entende que é o melhor para a equipe dele”, iniciou Filipe Luís.
“O Central Córdoba vai ter uma forma, o Bahia tem outra, o Cruzeiro tem outra, e a gente se adapta sempre com a diversidade que vier pela frente. Mas é claro que é uma forma muito válida, a forma como essa equipe joga”, complementou o treinador rubro-negro.
Time de Filipe Luís sob ameaça
Com a situação de momento, o Central Córdoba aparece com oito pontos e na vice-liderança da chave, levando desvantagem no saldo de gols em relação à LDU, que venceu o Táchira e saltou para o topo do Grupo C.
Na próxima rodada, o time argentino enfrenta o Táchira, fora de casa, e em caso de vitória, combinado com novo tropeço do Flamengo, que recebe a LDU, pode carimbar de vez a classificação para o mata-mata.
Antes de encarar o time equatoriano na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo mede forças contra o Bahia, no próximo final de semana, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Assalto no Rio de Janeiro
De acordo com informações do Flamengo, alguns jogadores do elenco sofreram tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (08), no Rio de Janeiro, durante o desembarque após a chegada da Argentina. O carro onde estava o goleiro Rossi foi alvejado com quatro tiros. O veículo é blindado.
Segundo o clube, o incidente se deu por volta das 5h30 da manhã, na Linha Amarela, nas proximidades de Bonsucesso. O assalto não foi concretizado pelo bandidos e não houve feridos. O clube disse que irá trazer mais informações ao longo do dia.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment