

Marcos, ídolo do Palmeiras, em podcast no YouTube (Reprodução)
Marcos considera que Vitor Roque está encarando uma pressão exclusiva no Brasil. Trazendo um recorte do passado, o ex-goleiro vê um cenário semelhante em relação ao caso de Gabriel Verón. Cobrado para fazer jus ao posto de principal talento da base do Palmeiras, o atacante teve bons momentos, mas jamais vingou da maneira esperada. Neste contexto, o status de maior reforço da história do futebol nacional será mencionado, de forma fixa, em cobranças para o camisa 9 assumir o posto de protagonista.
“Eu entendo o Vitor Roque. Ele tá com aquela pressão pela contratação que veio. Você fica com isso aí. Quando estava subindo um monte de moleques da base para o profissional, o pessoal falava muito do Verón. Falavam que iriam vingar um monte de gente e o Verón iria dar problema. Ele subiu com uma responsabilidade, e os outros não subiram.”, disse Marcos, em transmissão no canal Doze Zero Um.
“Para o Gabriel Menino e o Patrick de Paula foi mais tranquilo porque o craque cobrado era o Verón. Como o Vitor Roque veio contratado por uma fortuna, ele vai jogar com essa cobrança nas costas pelo valor da contratação.”, acrescentou.
Marcos elogia coletivo do Palmeiras
Apesar do destaque envolvendo Vitor Roque e Estêvão, Marcos acredita que o Palmeiras não tem um grande protagonista. Por conta disso, o coletivo da equipe Abel Ferreira, com todos os jogadores possuindo o mesmo nível de importância, é o maior trunfo na busca por títulos em 2025.
“O Palmeiras não tem um cara especial. Aquele que fez a diferença. A gente foi campeão com zagueiro fazendo gol… o forte do Palmeiras é um conjunto. Tem o Estêvão, mas o conjunto do Palmeiras é muito bom.”, afirmou.
Capacidade de Abel Ferreira
Alvo de críticas no início da temporada, Abel Ferreira também foi elogiado por Marcos. Confiando no trabalho do português, o ex-goleiro não quis entrar na onda de protestos, algo que ganhou ênfase através de mais uma grande vitória na Libertadores.
“É um dos maiores treinador da história do Palmeiras. Um tempo atrás, o pessoal estava pegando no pé porque o Abel passou por uma fase difícil. Eu até fiz um post falando que confiava no trabalho do Abel porque sabia que ele poderia mudar rumos, é o que ele está fazendo mais uma vez.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment