

Ele bem que tentou passar despercebido, mas a imprensa alemã estava atenta. Atual tetracampeão do Mundial de Pilotos, Max Verstappen participou nesta sexta-feira de um teste secreto antes da terceira etapa da temporada da categoria alemã de resistência Nurburgring Endurance Series (NLS). A revista local “Auto motor und sport” flagrou a participação do holandês, “que deveria ser um segredo”.
O astro da Fórmula 1 ocultou sua identidade com um pseudônimo, estratégia comum em provas de endurance: tanto o carro quanto o macacão citavam o nome de um “Franz Hermann”. Fotos obtidas pela revista mostraram o holandês dentro de uma Ferrari 296 GT3, inscrita pela equipe Emil Frey Racing. O nome foi colado na parte externa do veículo, com uma bandeira da Holanda.
“O nome do motorista do carro era ‘Franz Hermann’. Mas o verdadeiro Max Verstappen estava sentado lá dentro”, cravou a revista.
A equipe suíça é conhecida por colocar na pista um carro do mesmo modelo com os logotipos da Red Bull e da Verstappen.com Racing no DTM e no GT World Challenge. Verstappen já participou de testes privados, em ambientes isolados, para ajudar em ajustes da configuração do veículo. Publicamente, no entanto, o piloto costuma ser Thierry Vermeulen, filho do empresário do ídolo da F1 e seu amigo.
“Mas agora Verstappen surpreendentemente saiu do esconderijo. Como parte dos testes oficiais e preparativos antes da terceira rodada da NLS, a estrela da Fórmula 1 completou algumas voltas em Nordschleife em sua Ferrari 296 GT3 de 600 hp na sexta-feira (9 de maio)”, detalhou a revista.
A “Auto motor und sport” destaca que Verstappen é conhecido por participar de corridas mesmo em seu tempo de folga na F1. Até em casa, ele treina num simulador doméstico. Nesta sexta, o ídolo quis “aproveitar algumas voltas na pista de corrida mais espetacular do mundo”, afirmou a revista. Para não ser incomodado, ele contratou seguranças para protegê-lo durante os testes e barrou a entrada de fotógrafos na garagem.
Segundo o site Motorsport-Total.com, a equipe Emil Frey deixou os testes em Nordschleife mais cedo que o previsto. A Ferrari foi levada de volta para o paddock num reboque após sair da pista com o tanque vazio. Na ocasião, porém, era o britânico Chris Lulham quem a dirigia.
Verstappen já havia destacado seu gosto por Nürburgring-Nordschleife e testado carros GT3 no passado. Depois de participar de provas da NLS digital, ele ressaltou o desejo de competir num veículo real, nas pistas da NLS. Mas, para isso, o holandês precisa antes obter a “Permissão Nordschleife” e iniciar a carreira em carros de patamar inferior.
Segundo a “Auto motor und sport”, Verstappen planeja tirar a “Permissão Nordschleife” este ano.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment