

Cicinho, ex-jogador e comentarista (Reprodução)
Cicinho acredita que, entre os brasileiros, Rogério Ceni e Renato Gaúcho são os melhores técnicos para dirigir a seleção. Enquanto o ex-goleiro foi defendido em um projeto de longo prazo, o comandante do Fluminense, de maneira imediata, poderia recolocar o time nos eixos antes da Copa do Mundo. Porém, no momento, nenhum dos profissionais citados se encontra nos planos da CBF.
“Se a CBF quiser um treinador brasileiro, é Rogério Ceni ou Renato Gaúcho. Um desses dois. Lógico que vai ser outra seleção brasileira com o Rogério Ceni. Falando de Copa do Mundo, seria o Renato Gaúcho. Ele é muito bom para lidar com imediatismo. O Renato Gaúcho consegue convocar o cara e, na boleiragem dele, consegue (sucesso) com essa velocidade.”, disse Cicinho, ao podcast Boteco do Chula, no YouTube.
“O Rogério Ceni precisou de um certo tempo para transformar o Fortaleza. Hoje, está transformando o Bahia em um (time) vencedor.”, acrescentou.
Cicinho indica sucesso de Abel Ferreira na seleção
Entre todos os treinadores, independente da nacionalidade, Cicinho avalia que Abel Ferreira é o nome ideal para assumir a seleção. Além do trabalho histórico à frente do Palmeiras, a identificação do português com o Brasil ganhou ênfase no discurso.
“Quando a gente fala do Abel, nem parece que ele é europeu. Até porque ele é português, tem toda identificação com o Brasil. O Felipão, em Portugal, teve todo aquele carinho e receptividade. O Abel seria o meu treinador hoje.”, opinou.
“Em termos de ranking: Abel, Rogério e Renato Gaúcho.”, prosseguiu.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Retorno necessário?
Em alta no Manchester United, Casemiro aguarda uma nova oportunidade na seleção. Convicto de que o volante está acima de todos os concorrentes, Cicinho não possui dúvidas sobre o camisa 5 titular que vai elevar o patamar do Brasil na Copa do Mundo de 2026.
“Hoje, meu volante é o Casemiro. Quando veste a camisa da seleção, ele se transforma. Levam o André, que jogava no Fluminense, o que ele fez pela seleção?”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment