

O Minnesota Timberwolves iniciou uma investigação depois que um torcedor foi acusado de fazer comentários racistas contra o jogador do Golden State Warriors Draymond Green durante o confronto dos playoffs da NBA, informou a equipe nesta sexta-feira. Os Timberwolves disseram em um comunicado que um torcedor foi expulso por violar o código de conduta dos fãs da NBA durante o quarto período da vitória do Minnesota por 117 a 93 sobre o Warriors em Minneapolis na quinta-feira.
Um segundo indivíduo acusado por outros fãs de fazer comentários “de cunho racial” contra Green deixou a arena Target Center antes que sua identidade fosse confirmada, disse a equipe em um comunicado.
“A equipe continua investigando, e medidas adicionais podem ser tomadas”, disseram os Timberwolves. “O Timberwolves e o Target Center estão firmemente comprometidos em promover um ambiente inclusivo, respeitoso e seguro para todos. Comportamentos racistas, odiosos ou ameaçadores não têm lugar em nossos jogos ou em nossa comunidade e não serão tolerados em nenhuma circunstância.”
A estrela dos Warriors foi alvo de vaias durante a derrota de quinta-feira após um incidente no segundo quarto, quando ele deu uma pancada em Naz Reid, do Minnesota. Green recebeu uma falta técnica da arbitragem, o que provocou uma reação furiosa do jogador do Golden State. Green precisou ser acalmado pelos companheiros dos Warriors, incluindo o lesionado Stephen Curry, após sua reação.
Falando após o jogo, Green, que tem um histórico disciplinar conturbado, disse aos repórteres que acreditava estar sendo alvo de acusações injustas.
“Estou farto dessa agenda que me faz parecer o homem negro raivoso”, disse Green. “Não sou um homem negro raivoso. Sou um homem negro muito bem-sucedido, educado e com uma ótima família. E eu sou ótimo no basquete, sou ótimo no que faço. Essa ideia de tentar me fazer parecer um negro raivoso é uma loucura. Estou farto disso. É ridículo.”
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment