
Poupar o time e até Renato Gaúcho de uma viagem na Copa Sul-Americana, e ter um desafio no gramado sintético na sequência, não é novidade para o Fluminense. O roteiro observado entre o empate com a Unión Española-CHI e a derrota para o Botafogo, em abril, se repete neste fim de semana. Após ser derrotado pelo GV San José-BOL, em La Paz, o tricolor volta a campo pelo Brasileirão, a partir das 17h30, em visita ao Atlético-MG, em Belo Horizonte.
- Atlético-MG x Fluminense: onde assistir ao vivo ao jogo do Brasileirão
- Análise: Equipe alternativa do Fluminese peca por desatenção e cansaço na altitude de La Paz
O olhar frio para a tabela mostra o clube carioca próximo aos líderes, com 13 pontos, tendo o objetivo de voltar ao G4. Ao mesmo tempo, o desempenho recente deixa a desejar e o adversário desta 8ª rodada traz uma “casca de banana”: a estreia do gramado sintético da Arena MRV.
O elenco tricolor nunca demonstrou apreço pelo piso artificial e tem baixo aproveitamento nele, em especial quando faz clássicos com o Botafogo – a atuação nula no último confronto prova isso. Jhon Arias e Ganso, os jogadores mais cerebrais do grupo, convivem com receios de lesão, o que prejudica a progressão de jogo do Fluminense.
Até a chance de volta de Thiago Silva é avaliada com cautela. O zagueiro já foi liberado pelo departamento médico após ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita, mas o clube calcula os riscos de expor o capitão.

Após a vitória sobre o Sport, no sábado da semana passada, o elenco principal teve oito dias de preparação e treinos cheios no CT. Portanto, haverá uma lupa maior sobre o futebol apresentado.
Como vem sendo recorrente neste início do trabalho de Renato, os triunfos contra o time pernambucano e a Aparecidense-GO, na Copa do Brasil, se concretizaram apenas no final das partidas e geraram críticas da torcida. Por isso, o técnico deve dar chance a Nonato no meio campo titular.
Para este jogo, Cuca conta com a volta de Hulk, mas tem muitos desfalques por lesão, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Lyanco, e os meias Alan Franco e Gabriel Menino. Também pesa a favor do Fluminense o fato de o time mineiro ainda estar se adaptando ao próprio gramado sintético, e figurar no meio da tabela, com nove pontos.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment