
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/f/U/AJIugATBat3y1BbjI30g/captura-de-tela-2025-05-12-202619.png)
Numa parceria inédita dentro dos 15 anos de evento, o Botafogo e o Cinefoot exibirão nesta terça-feira um dia temático com oito produções em homenagem ao alvinegro. Dessas, seis falarão sobre a temporada histórica do clube em 2024, uma lembrará o título da Copa Conmebol em 1993 e outra falará sobre a história do ídolo Didi. As transmissões serão no Estação Net Rio, em Botafogo, com retirada gratuita de ingressos via Sympla.
Ao todo, serão três sessões. Às17h, elas remeterão principalmente aos títulos de 2024 em produções independentes. Às 19h, em ação preparada pela BotafogoTV, o público assistirá os bastidores da conquista da Libertadores e terá a oportunidade de conversar com funcionários da equipe. Já a última, às 21h, terão as produções relacionadas à conquista da Copa Conmebol e ao ídolo Didi.
— Momentos históricos precisam ser eternizados. O Botafogo entende que o audiovisual é uma ferramenta estratégica de conexão com a torcida e na promoção de sua cultura, valores e propósito. A Mostra Botafogo no Cinefoot reúne um ano mágico e brilhantes obras que vão emocionar os alvinegros. É um programa Imperdível — celebra Júlio Gracco, diretor de Comunicação e Branding do clube carioca.
Veja as sinopses das produções
Programação das 17h
Tempo de Botafogo – Direção de Fernanda Lima (10 min)
Um ano glorioso para um povo que não cansou de esperar. Duas taças em uma semana e uma certeza: definitivamente, é tempo de Botafogo.
Nossa gente – Direção de Yuri Sepulveda, Guilherme Ferreira Guimarães e Fellipe Portella (30 min)
Era só mais um sábado de novembro, mas o dia 30/11/2024 vai ser pra sempre lembrado pelo botafoguense. O Botafogo alcançava a inédita Libertadores.
É tempo de Botafogo: Glória Eterna – Direção de Thiago Salata (13 minutos)
Um ano glorioso para um povo que não cansou de esperar. Duas taças em uma semana e uma certeza: definitivamente, é tempo de Botafogo.
Olha o que a TV não te mostrou na final da Libertadores 2024 – Direção de Pedro Brienza (11 minutos)
O PELEJA esteve em Buenos Aires e acompanhou a maior invasão de torcedores brasileiros em solo argentino.
Glorioso eterno – Direção de Lucas Vilarinho e Victor Figueiredo (18 minutos)
Um grupo de botafoguenses partem para uma viagem a Buenos Aires em busca do maior título da sua história, a Libertadores da América.
Programação das 19h
Bastidores da Libertadores + Masterclass da BotafogoTV
Programação das 21h
Sr. Futebol – Direção de Lucio Branco (30 minutos)
“Treino é treino, jogo é jogo”. “Quem corre é a bola”. Para, entre outras reflexões fundamentais, dar conta de aforismos dessa magnitude, Sr. Futebol recorre aos depoimentos dos craques Ademir da Guia, Afonsinho, Gerson e Nei Conceição, todos discípulos confessos do autor destes e mais tantos feitos – aquele que foi eleito o maior jogador da Copa do Mundo de 1958; mereceu o título internacional de Mr. Football; foi rebatizado por Nelson Rodrigues como “Príncipe Etíope”; e foi o inventor do chute de folha seca: Didi.
Botafogo e seus heróis improváveis – Direção de Raphael Dias e Chico Vereza (76 minutos)
Em um cenário sem esperança, entre decepções e crise financeira, o Botafogo em 1993 temia sua extinção. Com um elenco desmantelado e sem recursos, o clube não tinha outra opção a não ser utilizar jovens talentos da base, muitos deles sem experiência em grandes competições. À frente dessa jornada épica está Carlos Alberto Torres, que assume o comando de um time sem rumo nem autoestima. E, mesmo fora de campo, ele se torna a figura central na busca pelo renascimento.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment