

Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira – Reprodução/Instagram
Tostão aprovou o nome de Carlos Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador teceu muitos elogios ao escolhido e anunciado pela CBF na última segunda (12).
“Ancelotti é um treinador excelente e grande vitorioso. Se destaca bastante pelo equilíbrio, pelas escolhas certas, pelo comando de um grupo e pelo uso de estratégias diferentes e corretas de acordo com o momento e o adversário”, escreveu o tricampeão em 70.
Para Tostão, o italiano terá como primeiro desafio encontrar um meio-campo tão categórico como ele moldou nos tempos de Real Madrid. Nesta temporada, o setor ofensivo se tornou mais agressivo, mas também passou a sofrer mais na defesa.
“Ele terá na seleção as mesmas dúvidas táticas que teve no Real Madrid após as chegadas dos grandes craques Mbappé e Bellingham. Com as mudanças, o ataque ficou mais explosivo, espetacular, porém o time se tornou mais desequilibrado, com a defesa mais desprotegida e o meio-campo com menos domínio da bola e do jogo”, alerta.
Tostão faz pedido a Ancelotti
Apreciador do futebol bem jogado, Tostão torce para que Ancelotti traga ao Brasil um futebol vistoso, mas também equilibrado e organizado em todos os setores.
“Espero que Ancelotti, na tentativa de agradar e homenagear a história do futebol brasileiro, não diga o chavão de que o futebol brasileiro precisa voltar às origens para recuperar o prestígio. O mundo e o futebol mudaram”.
Situação do Brasil nas Eliminatórias
Com 21 pontos conquistados, o Brasil ocupa neste momento a quarta posição na tabela das Eliminatórias. A Argentina lidera com 31 pontos, seguida por Equador (23) e Uruguai (21).
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment