

Casagrande em entrevista para podcast (Reprodução – YouTube)
Walter Casagrande não classifica o Flamengo como o detentor do melhor momento no futebol brasileiro, e sim o Palmeiras. Em texto publicado após triunfo do alviverde sobre o Bolívar, nesta quinta (15), pela Libertadores, ele enalteceu os palestrinos, classificando-o como o ‘time do momento’.
Na avaliação dele, a equipe alviverde parece ter se reinventado depois de algumas saídas e de uma movimentação intensa no mercado da bola, onde mais de R$ 430 milhões foram investidos em reforços de peso.
“Mais uma vitória desse Palmeiras de Abel Ferreira, que parece estar se tornando dominante no ano de 2025. É o time brasileiro mais competitivo, com uma força mental e um foco impressionante, que talvez seja isso o principal trabalho do Abel”, iniciou Casagrande.
“Mas é incrível como ele conseguiu, em cinco meses, fazer essa nova equipe ter a mesma força mental e já ser tão competitiva como nos anos anteriores. O time do momento na América do Sul, sem dúvida alguma, é o Palmeiras”, complementou o ex-jogador.
Casagrande elenca pontos fortes do Verdão
Ainda no texto opinativo, Casagrande destacou a qualidade que o treinador português tem à disposição para trabalhar, com jogadores decisivos e importantes em todos os setores do campo, e o ‘cardápio’ de opções que o multicampeão agora ostenta no elenco palestrino.
Nos comentários, ele frisou a segurança que Weverton e Lomba trazem, enalteceu o sistema defensivo com os zagueiros e laterais sendo destacados, citou a versatilidade do meio-campo, e como a equipe se fortaleceu após as contratações no comando ofensivo.
Liderança geral garantida
Com a vitória sobre o Bolívar, o Palmeiras saltou para os 15 pontos e atingiu o objetivo de alcançar a melhor campanha geral da Libertadores, de forma antecipada. O time de Abel Ferreira ainda enfrentará o Sporting Cristal em casa, mas independente do resultado, já não pode ser mais atingido.
Neste cenário, o Verdão garante o direito de em todos os jogos que for realizar no mata-mata, ter o Allianz Parque como ‘trunfo’ no segundo jogo eliminatório.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment