

Santos em ação pelo Campeonato Paulista 2025. Foto: Divulgação/SFC
Em crise na temporada, o Santos planeja mudanças no elenco e está disposto a negociar três atletas: João Paulo, Diego Pituca e Guilherme. Eles podem ser usados como “moedas de troca” em possíveis negociações com outros clubes do Brasil, segundo informações do Uol.
Vale ressaltar que o Peixe não vive bom momento financeiro e tem o orçamento baixo. Precisando reforçar o plantel, a diretoria busca alternativas no mercado da bola.
No começo do ano, o Alvinegro Praiano gastou mais de R$ 100 milhões em 11 contratações, sendo o argentino Benjamín Rollheiser o mais caro (65 milhões de reais). Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Zé Ivaldo chegaram por empréstimo, enquanto Neymar assinou depois de rescindir com o Al-Hilal.
Santos sofre dentro de campo
Mesmo com esse “pacotão” de reforços, o time não consegue engrenar em campo. Neste momento, o clube do litoral paulista está em 19º no Brasileirão Série A, com apenas cinco pontos.
A expectativa era que a equipe fosse competitiva. Há entendimento que o elenco conta com bons jogadores, mas existe carência em algumas posições, como na zaga, lateral-direita e volantes.
Sendo assim, o Santos deseja contratar um zagueiro, lateral-direito, um volante e um ponta para o restante de 2025.
Vale informar também que o goleiro Gabriel Brazão, um dos grandes destaques da temporada, está sendo sondado pelo Porto, de Portugal. Jovens atletas como JP Chermont e Gabriel Bontempo são outros que chamam a atenção do velho continente.
Agenda do Alvinegro Praiano
Vindo de empate contra o Ceará, o Peixe tem o Corinthians como próximo adversário, no domingo (18), na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).
Logo em seguida, na próxima quinta-feira (22), o desafio é contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo na Vila Belmiro terminou 1 a 1 e o Santos precisa correr atrás do resultado para se classificar.
Antes da parada para o Super Mundial de Clubes da Fifa, a equipe comandada por Cléber Xavier tem mais três paridas pelo Campeonato Brasileiro: Vitória (F), Botafogo (C) e Fortaleza (F).
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment