

Jogadores do Internacional celebram gol no Uruguai (Ricardo Duarte – Divulgação)
O Internacional saiu de ameaçado para franco favorito a uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, após superar o Nacional, fora de casa, nesta quinta-feira (15), pelo placar de 2 a 0. Antes em situação delicada no Grupo F, o time sulista agora só depende de si para avançar e briga pela liderança da chave.
Antes da bola rolar nos dois jogos da chave, os comandados de Roger Machado ocupavam o terceiro posto, com cinco pontos, mas o tropeço do Bahia frente ao Atlético Nacional, em Medellín, e o triunfo em Montevidéu, provocaram a virada de chave, com o Colorado saltando para a vice-liderança.
O que o time precisa para se classificar
Agora, no próximo dia 28 de maio, o Internacional vai receber o Bahia, no Beira-Rio em uma decisão onde um brasileiro ficará pelo caminho, e o time da casa terá a vantagem do empate. Diante do tropeço frente ao Atlético, o Esquadrão só passa de fase vencendo o Colorado, uma vez que possui sete tentos.
Apesar de jogar por um empate, o Inter objetivo o triunfo para tentar garantir a vantagem de decidir o confronto de uma hipotética oitavas de final, sob seus domínios. No momento, o Colorado possui nove pontos, estando a um tento do Atlético Nacional, que joga fora na última rodada contra o Nacional.
Roger desabafa após fim da seca do Internacional
No papo com a imprensa no pós-jogo, o técnico Roger Machado destacou a importância do resultado positivo no Uruguai, mas também aproveitou para fazer uma reflexão, e rebater críticos, que pediam a sua ‘cabeça’ só pelo fato do Colorado ter amargado três revezes seguidos antes de encarar o Nacional.
Na avaliação do comandante do Internacional, se cobra muito do futebol brasileiro, mas há uma cultura enraizada sobre sucessivas trocas de treinador sempre quando o resultado não acontece, com o trabalho a longo prazo sendo deixado de lado.
“Voltamos a vencer depois de três jogos de derrota. Três jogos e olha a turbulência! Dá para refletir como abordamos determinados assuntos. Reclamamos muito do futebol brasileiro, que na minha opinião pode ser a melhor liga do mundo, mas precisamos elevar o nível da discussão que vem de fora”, avaliou o técnico.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment