
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/g/d/nsqosARuAuYzoFyOwvHA/grl-73axeaaztug.jpg)
O retorno de Fernando Diniz a São Januário no comando do Vasco foi bem diferente do clima hostil de sua primeira passagem, em 2021. O cruz-maltino jogou bem, venceu o Fortaleza por 3 a 0 com gols de Nuno Moreira e Vegetti (2), e o treinador teve seu nome gritado pelos torcedores.
Com o resultado, o Vasco chegou aos dez pontos, subiu para 10º lugar e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os resultados deste domingo, o cruz-maltino não pode voltar ao Z-4 nesta rodada.
O jogo começou a todo vapor. Por pouco o Fortaleza não abriu o placar com menos de 20 segundos. Após um chutão para frente, Léo Jardim saiu mal da área e foi encoberto pelo quique da bola, mas Breno Lopes não conseguiu aproveitar. Quem balançou as redes primeiro foi o Vasco. Nuno Moreira recebeu pela esquerda, tabelou com Hugo Moura e deu um belo chute colocado no canto esquerdo do goleiro João Ricardo.
Aos 13 minutos, o Leão teve a chance de empatar: Lucero recebeu em velocidade pela direita e cruzou. Mancuso chegou batendo, mas isolou. Philippe Coutinho chegou a balançar as redes aos 19, após receber passe de Rayan, mas o árbitro Anderson Daronco sinalizou a saída da bola pela lateral. O time cruz-maltino assumiu o controle da partida com a posse de bola característica das equipes de Fernando Diniz. Pressionou e criou mais oportunidades, principalmente em jogadas pelos lados e cruzamentos para a área. O placar, porém, se manteve 1 a 0 até o intervalo.
Vojvoda mexeu no time para o segundo tempo e lançou Emmanuel Martínez e Pol Fernández nos lugares de Rossetto e Sasha, na tentativa de tomar o controle da partida. Mas viu o Vasco chegar ao segundo gol com menos de 1 minuto: Paulo Henrique disparou pela direita, deu um drible da vaca em Yago Pikachu e cruzou na medida para Vegetti empurrar para o fundo das redes.
Com a desvantagem no placar, o Fortaleza tentava pressionar, mas não conseguia sair do zero. Vojvoda lançou Marinho para deixar o time mais ofensivo, mas o atacante acabou expulso minutos depois ao acertar uma cotovelada em Lucas Piton. Na confusão, Philippe Coutinho empurrou o jogador do Leão e também recebeu o vermelho. O Vasco teve mais um gol anulado, de Nuno Moreira, aos 29 minutos, por um impedimento de centímetros.
Aos 34 minutos, o Vasco liquidou a fatura. Lucas Piton recebeu de Nuno Moreira pela esquerda e rolou para Vegetti, que marcou seu segundo gol na partida e se igualou a Arrascaeta na artilharia do Campeonato Brasileiro, com sete gols cada um. Nos acréscimos, o cruz-maltino teve a chance de ampliar, mas Adson foi “fominha” em contra-ataque e tentou chutar, em vez de servir Loide Augusto, que entrava livre pela área.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment