

Ancelotti definiu a pré-lista da seleção – Denis Doyle/Getty Images
Carlo Ancelotti definiu sua primeira pré-lista da seleção brasileira. No sábado, a CBF disparou comunicados aos clubes envolvidos solicitando a liberação destes e alguns nomes acabaram ‘vazando’ na imprensa. Entre os torcedores, o treinador italiano recebeu críticas por ter incluído Danilo, do Flamengo, nesta relação.
Além dele, outros cinco atletas do time carioca aparecem. São eles Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. A informação foi divulgada neste domingo pelo site ge.com. Vale lembrar que somente no dia 26 serão revelados os 23 jogadores convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
Nas redes sociais, Ancelotti gerou certo descontentamento em relação a Danilo. O ex-lateral e zagueiro da Juventus não goza de prestígio com os torcedores, gerando assim uma certa frustração por parte destes que aguardavam novidades.
Alex Sandro, lateral-esquerdo também do Flamengo, aparece na pré-lista da seleção e gerou reações negativas no X (antigo Twitter).
Torcedores questionam condição de Pedro
Recuperado de uma grave lesão ligamentar, Pedro volta ao radar da seleção brasileira. O centroavante, porém, não se encontra na sua melhor condição física, como bem disse nesta semana o técnico Filipe Luís.
Na partida contra a LDU, o camisa 9 iniciou entre os reservas, o que gerou enorme surpresa na torcida do Flamengo. Filipe justificou a decisão.
“Eu sou o que mais quero colocar o Pedro.” Eu sou o que mais estou desejando que o Pedro chegue na sua forma física ideal para jogar com o modelo de jogo que pede, que todos sabem o que eu peço. Para jogar dessa forma, a gente precisa de todo mundo 100%. E o Pedro não está 100% fisicamente. Não está.
Estreia de Ancelotti nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira encara o Equador, dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo. Por exigência da Fifa, a CBF precisou comunicar os clubes que possuem atletas convocados 15 dias antes da apresentação, que será no dia 2.
Com a presença do diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, Ancelotti, em Madrid, definiu a pré-lista com 50 nomes que será reduzida para 23 no dia da apresentação do italiano.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment