
Dizer que Vegetti é a principal esperança do Vasco para uma partida é “chover no molhado”. Afinal, o centroavante foi o responsável direto por marcar 17 dos 36 gols (47,2%) feitos pelo cruz-maltino nesta temporada. No entanto, há dois feitos recentes relacionados ao argentino que aumentam a confiança do camisa 99 e, consequentemente, da equipe para vencer o Operário hoje, às 19h, em São Januário e conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil — o jogo de ida, em Ponta Grossa, no Paraná, foi 1 a 1. Ou seja, novo empate leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.
No último sábado, na vitória (3 a 0) sobre o Fortaleza, Vegetti, que balançou as redes duas vezes, chegou a marca dos 50 gols pelo Vasco. Além disso, no clube desde 2023, o Pirata foi homenageado por ter feito, ainda na derrota (1 a 0) para o Lanús, sua centésima partida pela equipe. Os números, além de o reafirmarem como o principal nome do time e jogador do atual elenco de principal identificação com a torcida — não à toa o centroavante é o capitão do cruz-maltino de Fernando Diniz —, também o credenciam a um lugar de destaque entre os principais atacantes do futebol brasileiro.
— Apesar de estar só há dois anos por aqui (Vasco), fazer 100 jogos com uma camisa tão grande, pesada e com tanta história, para mim, é uma honra. É o que eu tento fazer sempre que visto a camisa do Vasco — celebrou Vegetti, em entrevista à VascoTV.
Dominância argentina
Entre os atacantes dos principais times da Série A que possuem mais de 100 partidas pelos seus respectivos clubes, apenas Germán Cano, do Fluminense, Pedro, do Flamengo e Hulk, do Atlético-MG, têm média de gols melhor que a de Vegetti. E a diferença é curta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/b/B/fDwCenTi6ODxHAlLMUrA/esp-20-05-media-gols.png)
Por outro lado, desde que o atacante argentino estreou pelo Vasco, em agosto de 2023, ninguém no Brasil marcou mais gols do que o camisa 99. Yuri Alberto, que balançou as redes 49 vezes no período, corre por fora. Outra estatística que mostra o domínio do Pirata no cenário nacional é que, com 17 gols em 26 partidas, ele é o maior artilheiro do país nesta temporada. Germán Cano, com 14 em 23 gols, está na segunda colocação.
— Ainda não conseguimos o que queremos, que é uma taça com essa camisa para ficar marcado na história. Ainda há muito caminho para percorrer, muitos jogos para jogar, conquistas, muito mais vitórias. Então, é tentar aproveitar cada jogo. Mas, acima de tudo, acho que vestir essa camisa mudou a minha vida, e eu sou muito grato por isso — se declarou o centroavante.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment