

Casagrande, no programa Galvão e Amigos (Reprodução)
Casagrande, em discurso sobre o Vasco, destacou o exagero nas análises após o clube vencer o Fortaleza com autoridade. Na visão do ex-jogador, o empate contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil, trouxe um choque de realidade envolvendo o risco do clube no Brasileirão. Neste cenário, a chegada de Fernando Diniz não motivou uma projeção de que será possível lutar pelo G-6.
“Acho exagero os comentários do final de semana. Quando fez 3 a 0, parecia que o problema estava resolvido, que o Vasco já era a seleção de 82, com uma ligação fantástica com torcida e futebol. Quatro dias depois, pega um time da Série B em casa e vai para os pênaltis. É normal empatar. Empatou porque o time do Vasco é limitado tecnicamente.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
“O Vasco tem um elenco que tem que tomar cuidado no Campeonato Brasileiro, se não vai ficar lá embaixo lutando contra o rebaixamento e correndo risco. Essa é a realidade.”, acrescentou.
Estilo de Fernando Diniz não agrada Casagrande
Em relação ao trabalho de Diniz à frente do Vasco, Casagrande vê o treinador utilizando apenas um único modelo de jogo. Sem diminuir os méritos dos últimos anos, o comentarista deixou claro que fica incomodado com o excesso de passes sem objetividade para o lado.
“É um treinador de um jeito só de jogar. Pouca objetividade, o time dele toca muito para o lado e para trás e fica esperando alguma coisa acontecer de movimentação do adversário para criar uma jogada.”
“O Diniz não é mau treinador. Ele tem um jeito só de jogar e me incomoda ficar tocando a bola para o lado, para trás e para o goleiro 300 vezes durante uma partida. Eu prefiro uma coisa mais vertical.”, externou.
Diniz reconhece jogo abaixo do Vasco
Em coletiva de imprensa, Diniz reconheceu que não seria possível manter o desempenho avassalador. Como o Vasco seguiu adiante na Copa do Brasil, o esforço dos jogadores foi bastante valorizado.
“Fiz o que pude, os jogadores também tentaram se dedicar e a gente evoluiu. O jogo de hoje foi importante para a nossa caminhada, o time não jogou o seu melhor, mas foi um jogo muito importante, porque era difícil jogar o seu melhor.”, relatou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment