

Cruzeiro antes de jogo do Campeonato Brasileiro (Gustavo Aleixo – Divulgação)
O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), diante do Vila Nova, em choque vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e quem avançar embolsa mais de R$ 3,6 milhões em cota das CBF.
Para a partida, o técnico Leonardo Jardim vai utilizar o mesmo esquema que vem atuando nos últimos jogos e ostenta invencibilidade de sete partidas. O português, no entanto, terá duas baixas importantes no plantel: Fagner (desgaste muscular) e Wanderson (trauma no joelho).
William será o substituto imediato na direita, enquanto no comando ofensivo, Lautaro Díaz e Bolasie estão no páreo pela posição. Outra possível novidade é Gabigol, que corre por fora no pleito pela titularidade.
A provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol).
Veja quem já está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025, após os jogos da terça e quarta, respectivamente.
Qual vantagem dos mineiros?
Por conta do triunfo construído em Belo Horizonte, o time celeste joga podendo até perder por um gol de diferença, que mesmo assim, carimba vaga na próxima fase. Aos donos da casa, resta um triunfo por dois gols para forçar os pênaltis, ou uma vitória por uma frente de três ou mais tentos, na busca pela classificação nos 90 minutos.
Na última vez que os dois times se encontraram no OBA, o Vila Nova levou a melhor pelo placar de 1 a 0, com tento convertido por Matheuzinho. O jogo em questão foi válido pela 35ª rodada da Série B, e a Raposa já tinha carimbado o retorno à elite.
Ficha técnica: Vila Nova x Cruzeiro
- Data e horário: 22 de maio – 19h (de Brasília)
- Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) – Goiânia (GO)
- Motivo: Copa do Brasil – Terceira fase – Volta – (ida: 0x2)
- Transmissão: Sportv e Premiere
- Arbitragem: Gustavo Bauermann (SC)
- Auxiliares: Henrique Ribeiro (SC) e Bruno Muller (SC)
- VAR: Maurizio Mariani
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment