

Tudo parecia se encaminhar para a vitória dos New York Knicks na madrugada da quinta-feira, no Madison Square Garden. Faltando 2 minutos e 50 segundos para o cronômetro zerar, a franquia liderava com 14 pontos de vantagem. Mas não só os Pacers tiraram a diferença e forçaram a prorrogação, como venceram no tempo extra e estrearam na série das finais da Conferência Leste com a vantagem, na casa dos adversários.
Esse foi o primeiro em 971 jogos que tal feito foi atingido por uma franquia. Até então, em todas as pós-temporadas, quando um time perdia por 14 ou mais pontos faltando menos de três minutos para o final do tempo, a equipe que mantinha a vantagem se sagrou vencedora.
Na marca dos 2 minutos e cinquenta segundos, os Knicks lideravam por 119 a 105. Os Pacers converteram duas bolas de três, com Haliburton e Nesmith, e Siakam acertou um lance livre e viram a vantagem cair para sete pontos faltando 1 minuto e 20, com 119 a 112 no placar. Na sequência, Brunson converteu para os Knicks e ampliou a vantagem para nove pontos, faltando 59 segundos de jogo.
Mas em menos de 30 segundos, Aaron Nesmith brilhou novamente com três bolas triplas e reduziu a diferença para dois pontos, deixando a partida em 123 a 121 faltando 23 segundos para o fim. A diferença se manteve em dois pontos até o arremesso de Haliburton no estouro do relógio, empatando o duelo em 125 a 125 e levando o jogo para a prorrogação.
Embalados pela arrancada emocionante na reta final, os Pacers conseguiram impor seu jogo no tempo extra, e venceram a partida por 138 a 135. O “clutch” da equipe já aparecido em dois outros momentos dos playoffs: quando virou sobre os Bucks em 34,7 segundos na primeira rodada; e fizeram de novo nas semifinais da Conferência Leste contra os Cleveland Cavaliers com apenas 46,7 segundos restantes no relógio.
Os times se reencontraram no sábado, as 21h (de Brasília), mais uma vez no Madison Square Garden, em Nova York. Na sequência, os Pacers recebem os adversários no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, nos dias 25 e 27. Se houver necessidade, o Jogo 5 será em Nova York em 29 de maio, o Jogo 6 em Indianápolis no dia 31, e decisivo Jogo 7 está marcado para o 2 de junho, na casa dos New York Knicks.
Já na Conferência Oeste o Oklahoma atropelou os Wolves por 114 a 88 no primeiro jogo da final. A segunda partida será nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), também em Oklahoma.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment