
Mesmo com a desvantagem inicial no placar, o Fluminense não se desesperou e fez valer a superioridade técnica ao golear a Aparecidense-GO por 4 a 1, ontem, no Mané Garrincha, em Brasília. Além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, a partida marcou o primeiro gol de Ganso na temporada, o que traz esperanças de que o meia reencontre sua melhor versão com a camisa 10 tricolor. Samuel Xavier, Everaldo e Vanderley (contra) completaram o placar.
— Toda equipe é cobrada por uma boa atuação. E a gente vem tentando melhorar, evoluir. É só com trabalho, com treinamento, que a gente vai continuar vencendo, que é o nosso objetivo na temporada — disse o camisa 10 na saída do campo.
Poupando os zagueiros Thiago Silva e Freytes, além do volante Martinelli, um dos jogadores mais utilizados na temporada, o técnico Renato Gaúcho escalou Ignácio e Thiago Santos para formar a dupla de zaga. No meio-campo, Hércules, autor do gol de empate contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, foi titular novamente ao lado de Nonato e Ganso.
Assim como nos últimos jogos, o Fluminense conseguia criar chances de gol, mas dava sinais de que poderia repetir os problemas que vêm atormentando a temporada: falta de efetividade e atenção. Apesar da inferioridade técnica no confronto, a equipe goiana saiu na frente no placar ao fazer uso da “lei do ex”, com o zagueiro Wellington Carvalho, formado na base tricolor, que aproveitou a desorganização do time carioca no escanteio para cabecear firme. A bola bateu no travessão e entrou.
Superioridade
Antes mesmo de sofrer o gol, o tricolor já chegava com facilidade ao ataque, principalmente pelo lado direito com Arias, que se destacava tecnicamente no um contra um e fazia boas triangulações com Samuel Xavier e Ganso.
Mas a desvantagem no placar serviu para o Fluminense entrar definitivamente no jogo. E o susto com o gol da Aparecidense transformou-se em tranquilidade antes mesmo do fim do primeiro tempo.
Com uma postura mais enérgica, Ganso deixou a fase irregular de lado e, enfim, deu um passe na medida para Samuel Xavier tirar a marcação com a perna direita e chutar no cantinho com a esquerda. No momento do gol, o lateral saiu de sua posição de origem e infiltrou-se na área como fator surpresa, o que confundiu a defesa adversária.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/R/J/5rJtQWQvCQLSpNNyVBIg/54536541034-66e86819ff-o.jpg)
No embalo do empate, o Fluminense continuou a pressão e virou a partida seis minutos depois. Desta vez, Samuel fez um lançamento para Serna, que deixou a bola escapar. Na sequência, a defesa cortou mal, e Everaldo pegou a sobra e mandou, de cabeça, para o fundo das redes. Um gol importante para o centroavante, que melhorou o desempenho nos últimos jogos, mas ainda vinha demonstrando falta de confiança e convive com críticas da torcida.
Com Guga no lugar de Samuel Xavier na volta do intervalo — o camisa 2 foi preservado visando o clássico contra o Vasco, no próximo sábado —, o tricolor não baixou o ritmo na segunda etapa. Com marcação alta, o Flu forçou um erro na saída de bola da Aparecidense. Serna pegou o rebote de um chute de Arias e finalizou. A bola bateu no zagueiro Vanderley e entrou.
Em mais uma trapalhada da defesa do time goiano, Ganso recuperou a bola e fez um golaço com um chute de fora da área, decretando de vez a classificação tricolor. Ele marcou seu primeiro gol em 2025, após perder o início da temporada por conta de uma miocardite — inflamação no músculo do coração.
O Fluminense volta a campo no sábado, 18h30, no clássico contra o Vasco, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment