

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reiterou o apoio ao candidato único a presidência da CBF, Samir Xaud, na chegada à entidade para a votação protocolar neste domingo. E rebateu o boicote dos 21 clubes ao pleito, visto como uma “revanche” pelo fato de não ter havido concorrente na disputa.
– Os clubes que não apoiaram o Samir naquele momento fizeram um manifesto e o Palmeiras não assinou. Não é que não concorde com os pontos, não concordo com a forma que foi feito. Não é o momento de exigências. É momento de sentarmos, conversarmos, para que essas pautas sejam implementadas. Parece uma revanche, nós não queremos isso. Precisamos dar paz para o presidente trabalhar, ele pode contar com o Palmeiras pra isso – afirmou Leila.
Além de 25 federações, 10 clubes apoiam Samir Xaud, entre eles o Palmeiras, o que inviabilizou a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação de São Paulo, sem apoio de federações suficientes. O apoio maciço supera significativamente a cláusula de barreira, que exige respaldo de no mínimo 8 federações e 5 clubes para validar uma candidatura.
Leila Pereira falou ainda sobre a pequena representatividade de um candidato de Roraima, federação da qual Samir foi eleito presidente. E comparou com a própria trajetória.
‘ Quando vocês falam que é candidato de uma federação não muito expressiva, é preconceito. Vou fazer uma analogia com minha história: quando fui eleita, não sou do futebol, não sou do mundo do futebol, uma mulher, e todos falaram, ou pensaram, ‘o que uma mulher está fazendo como candidata de um clube tão grande, vai ser uma desgraça, não entende nada… – disse Leila, completando:.
– Gente, minha gestão é a mais vitoriosa da história do Palmeiras, fizemos as maiores vendas da história, conseguimos a maior receita da história do Palmeiras. Disseram que eu seria uma rainha da Inglaterra, mas estou mais para Margaret Thatcher – finalizou.
Qual a posição de cada clube na eleição
Dez clubes apoiam Samir Xaud: Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.
Um está neutro: Athletic (MG).
Nove apoiaram Reinaldo Carneiro Bastos, da federação de São Paulo, que não conseguiu montar a chapa. Em seguida, se abstiveram. São eles: Atlético-MG, Avaí, Bahia, Bragantino, Ceará, Ferroviária, Vila Nova e Vitória.
Vinte e um não votarão em protesto: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Operário-PR, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo e Sport.
A chapa única inscrita:
Nome da chapa única: Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização
Candidato a presidente: Samir Xaud
Candidatos a vice-presidentes: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flavio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.
Candidatos a membros efetivos do Conselho Fiscal: Simon Riemann Costa e Silva, Eduardo Rigotto Netto e Frederico Ferreira Pedrosa.
Candidatos a membros suplentes do Conselho Fiscal: Francinaldo Kennedy Lima Barbosa, Manoel Rodrigues Neto e Rodrigo Ferreira La Rosa.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment