

Rogério Ceni durante entrevista antes de jogo no Brasileirão (Rafael Rodrigues/EC Bahia – Divulgação)
Rogério Ceni não poupou críticas ao árbitro Bruno Arleu de Araújo e toda a equipe do apito envolvida no jogo Grêmio x Bahia, ocorrido neste domingo (25), em Porto Alegre, classificando que o Esquadrão foi diretamente prejudicado, após um pênalti ser marcado sobre Braithwaite, no revés de 1 a 0.
No papo com a imprensa, o treinador externou o inconformismo que já havia mostrado através de gestões e expressões faciais após a penalidade polêmica ter sido assinalada. Para ele, o cenário ficou ainda mais grave pelo fato do árbitro ter ido ao VAR e a marcação não ter sido anulada.
“O erro do árbitro é dar o pênalti, depois que ele vai ao VAR já não é mais ele. Aí é outra coisa que eu não sei o que é. Não adianta pressionar os árbitros dentro de campo, fica mais difícil apitar, mas quando ele vai ao VAR, olha e mantém a decisão, aí é uma coisa bem mais grave”, disparou Rogério Ceni.
Bruno Arleu já teve ‘gancho’ recente
Bruno Arleu de Araújo foi afastado após jogo da segunda rodada do Brasileirão, quando assinalou uma penalidade a favor do Palmeiras contra o Sport, na Ilha do Retiro, cavada por Raphael Veiga, que acabou definindo o revés dos rubro-negros por 2 a 1.
Na ocasião, a CBF decidiu pelo afastamento de Bruno Arleu e de toda a equipe de arbitragem que participou da partida. Após cursos de reciclagem, todos retornaram posteriormente às respectivas funções.
Rogério Ceni projeta decisão quente
Ainda na coletiva, Rogério Ceni prospectou confronto ainda mais difícil para o Bahia na próxima quarta-feira (28), diante do Internacional, em confronto da última rodada da fase de grupos da Libertadores, que representa uma ‘final’ por uma vaga no mata-mata da competição.
Para o Esquadrão, somente o triunfo carimba a classificação às oitavas. No momento, o time é o terceiro da chave, com sete pontos, estando um tento atrás do Colorado, vice-líder da chave.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment