
Igor Jesus comemora gol na Libertadores (Vítor Silva/Botafogo)
Sob os olhares de Carlo Ancelotti, Botafogo e Universidad de Chile protagonizaram uma “final” no Grupo A da Libertadores. Precisando da vitória para não ser eliminado, o clube alvinegro mostrou que jamais deve ser subestimado. Em outra partida com desvantagem numérica, algo que ocorreu na decisão de 2024, o Glorioso foi valente para vencer o adversário e garantir vaga nas oitavas de final.
Inicialmente, o Botafogo partiu pra cima, mas a expulsão de Jair deixou os torcedores aflitos. Aplicando um carrinho em Aránguiz, o zagueiro, com auxílio do VAR, recebeu o cartão vermelho aos 23 minutos. Neste cenário, o espírito de luta do Glorioso entrou em cena mais uma vez, algo que resultou no gol de Igor Jesus.
Após Vitinho ganhar disputa pelo alto, Artur e Savarino tramaram o lance que terminou com Igor Jesus, de cabeça, abrindo o placar. Com a vantagem, o Botafogo soube administrar o tempo restante e foi para o intervalo vencendo o adversário.
Gol anulado e placar mantido
Mostrando coragem, Renato Paiva não quis adotar uma postura de retranca. Explorando os espaços da Universidad de Chile, o Glorioso, com Artur, aumentou o placar, mas o gol acabou sendo anulado por um toque de mão de Igor Jesus no começo da jogada.
Na sequência, o Botafogo seguiu apostando nos contra-ataques, mas não encaminhou o triunfo. Porém, apesar dos sustos ao gol de John, a Universidad de Chile não teve êxito nas investidas ofensivas, motivo pelo qual o placar seguiu intacto.
Classificação no Grupo A
Com 12 pontos, Botafogo e Estudiantes seguiram adiante no Grupo A. Porém, devido ao número de gols marcados, o time argentinou terminou a primeira fase como líder da chave. Mesmo assim, o Glorioso deu sinais de que será um adversário indigesto para o oponente nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO x UNIVERSIDAD DE CHILE (LIBERTADORES)
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Data: 27/5/2025 (terça-feira)
Hora: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Cristian Aguirre (COL)
VAR: Heider Castro (COL)
Cartão vermelho: Jair
Cartões amarelos: Guerrero, Hormazábal, Calderón, Altamirano e Cuiabano
Botafogo: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles (Ponte); Artur, Gregore, Marlon Freitas e Cuiabano (Allan); Savarino (Danilo Barbosa) e Igor Jesus
Universidad de Chile: Castellón; Sepúlveda, Ramírez, Calderón e Hormazábal; Aránguiz e Marcelo Díaz (Altamirano); Leandro Fernández, Poblete (Assadi) e Maxi Guerrero; Di Yorio (Guerra)
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment