
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/H/m/IRBTTvTTeCG8RFEOzmdQ/arte-2025-05-28t002117.444.png)
A vitória convincente do Vasco por 3 a 0 sobre o Melgar, pela última rodada do grupo G da Copa Sul-Americana, na terça-feira, impôs um desafio para a gestão do futebol do Vasco. As boas atuações do atacante Rayan, autor do primeiro gol, e do volante Jair, que voltou ao time titular após suspensão de Hugo Moura, mostraram que os dois são peças importantes e que suas saídas podem não ser tão simples para o clube.
Os dois vivem situações diferentes no elenco. No caso de Jair, o Vasco está aberto a ouvir propostas, dado o salário considerado alto para os padrões atuais do clube. Contratado na gestão 777 Partners, o volante tem contrato até o fim de 2025. Ele vinha ficando de fora dos relacionados nas últimas partidas do Brasileirão, mas o técnico Fernando Diniz afirmou que pretende voltar a utilizá-lo em todas as competições:
– O Jair tem o desejo de ficar. Tem a questão salarial porque ele conquistou um salário alto para as questões do Vasco, mas estamos nos acertando. O Vasco não quer arrancar o Jair daqui. Estamos entrando num consenso. É um desejo meu e da diretoria para o Jair ficar – disse Diniz, que revelou ter indicado o volante em seus trabalhos por Fluminense e São Paulo.
Na zona mista, Jair também afirmou o desejo de permanecer no Vasco. O volante poderá assinar pré-contrato com outras equipes em breve, assim que o atual vínculo chegar aos seis meses de duração.
Já Rayan é visto como uma joia e a próxima grande venda do Vasco em um momento em que o clube precisa aumentar as receitas. Aos 18 anos, o atacante vem evoluindo a passos largos e virou titular. No mês passado, renovou contrato com o clube até o fim de 2026. Observado de perto por clubes europeus desde as categorias de base, Rayan chegou a despertar interesse da Eagle Football, de John Textor, no ano passado.
O jovem foi outro elogiado por Diniz, que afirmou acreditar numa valorização ainda maior do jogador caso ele não deixe o clube na próxima janela de transferências.
– O Rayan é imperdível. Vender o Rayan agora é vender por um valor muito menor do que ele vai valer. Você não contrata outro Rayan. Ele estava muito abaixo do que pode render. Esse Rayan, para mim, é só um inicio do que eu sinto. Tive uma conexão muito rápida. É um jogador quer vai deixar muita saudade quando sair, mas não pode ser agora. Temos que arrumar outra alternativas. Ele é insubstituível. Não tem outro Rayan. Aquele outro Rayan jogava muito abaixo do que poderia. Ele faz parte do que projeto para o Vasco.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment