
Messi teve atuação apagada na derrota para o PSG – Al Bello/Getty Images
O atropelo do PSG por 4 a 0 sobre o Inter Miami deixou Lionel Messi irritado dentro de campo. Ao longo do primeiro tempo, a equipe francesa não deu nenhuma chance para os donos da casa e somente no toque de bola colocava o rival na roda. Em determinado momento, porém, o camisa 10 perdeu a paciência e por muito pouco não desferiu um soco na direção do meio-campista Vitinha.
Na intermediária, o camisa 17 recebeu o passe e logo viu a aproximação do argentino. Ao girar com a bola, o português foi surpreendido por uma forte marcação do meia, conseguiu se desvencilhar dela e, no movimento, quase é agredido.
No X (antigo Twitter), torcedores, sobretudo do Paris Saint-Germain, estavam revoltados e decepcionados com a atitude de Messi. “Ele realmente odeia o Vitinha”, escreveu um adepto do clube francês.
Messi é mau perdedor?
Na avaliação de outros, Messi não soube digerir o resultado e, principalmente, a humilhação sofrida pelo Inter Miami, que escapou de uma goleada ainda maior. Depois de virar o primeiro tempo com 4 a 0, a equipe comandada por Luis Enrique claramente diminuiu o ritmo perante a fatura já liquidada e a classificação assegurada para as quartas de final do Mundial de Clubes.
Este torcedor do PSG alegou que o camisa 10 ficou no ‘bolso’ de Vitinha e não foi respeitoso com os atletas adversários.
Este jornalista espanhol, mais furioso, alegou que a imagem reflete o que é verdadeiramente Lionel Messi. Para ele, o argentino é protegido pela imprensa e os árbitros.
Apesar de toda polêmica, Messi e Vitinha trocaram cumprimentos ao final da partida, descartando qualquer animosidade entre os dois.
PSG aguarda Flamengo x Bayern de Munique
Classificado para as quartas de final, o PSG agora vai esperar a definição do seu adversário na próxima fase. Logo mais, às 17h (de Brasília), Flamengo e Bayern de Munique estarão frente a frente no Estádio Hard Rock, em Miami. Deste confronto sai o rival dos parisienses.
“Estou muito satisfeito. Começamos muito bem, controlamos a partida, criamos muitas chances e fomos excelentes no primeiro tempo. No segundo tempo, nossa energia caiu um pouco e a dinâmica mudou, mas fico muito feliz”, afirmou Luís Enrique. “Tenho orgulho da mentalidade de todos os jogadores.” Precisamos continuar evoluindo, afinal, essa é a essência do futebol profissional, mas hoje fiquei realmente contente.”
This news was originally published on this post .