
Borussia Dortmund eliminou o Monterrey no Mundial (Divulgação – BVB)
Em mais um jogo repleto de emoção no Mundial de Clubes, o Borussia Dortmund encarou uma das surpresas do Mundial. Apesar do risco atrelado ao Monterrey, a equipe aurinegra, bastante pressionado ao longo da segunda etapa, seguiu adiante no mata-mata através da vitória por 2 a 1. Contando com o entrosamento da dupla Adeyemi e Guirassy, o time de Niko Kovac atingiu o objetivo e, na sequência do torneio, terá pela frente o Real Madrid.
Letal na temporada, Guirassy mostrou que pode ser uma forte ameaça aos rivais. Sem desperdiçar a primeira chance clara, em tabela com Adeyemi, o camisa 9 foi letal ao finalizar no contrapé de Andrada. Neste cenário, houve tranquilidade para o Borussia Dortmund seguir dominando o adversário.
Em nova dobradinha da dupla de ataque, o Borussia Dortmund aumentou o placar em outro arremate perfeito de Guirassy. Através de uma trama que começou com Ryerson, o goleador do time alemão, com o faro de gol apurado, aproveitou o passe na medida de Adeyemi, que combinou velocidade e precisão no lance.
Monterrey reage em campo
Mudando de postura, o Monterrey diminuiu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Depois de uma rebatida dentro da grande área, a bola se ofereceu para Berterame, de cabeça, recolocar o time de Domènec Torrent na partida. Posteriormente, aos 19 minutos, o camisa 7 anotou o segundo gol, mas o impedimento no lance frustrou a comemoração do empate.
Crucial para o título histórico de Champions League do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, Sergio Ramos ficou perto de anotar outro gol heroico nos acréscimos. Porém, a cabeçada que deixou Kobel paralisado, desta vez, não terminou com a bola no fundo das redes, algo que decretou o triunfo do Borussia Dortmund. Agora, o próximo desafio vai reservar uma missão bastante complicada. Isso porque o clube merengue, algoz da Juventus nas oitavas de final, se encontra fortalecido na disputa pelo troféu do Mundial.
Chance de revanche e sem duelo entre irmãos
Derrotado na final da Champions League 2023/2024, o Borussia Dortmund pode eliminar o Real Madrid do Mundial. Porém, ao mesmo tempo em que busca a revanche, existe margem para Vinícius Júnior e companhia acumularem outro triunfo. Apesar da expectativa por um duelo entre Jobe Bellingham e Jude Bellingham nas quartas de final, o cartão amarelo aplicado ao camisa 77 impediu o embate particular dos irmãos neste sábado (05), às 17h (Brasília), algo lamentado pelos internautas nas redes sociais.
FICHA TÉCNICA – BORUSSIA DORTMUND 2 x 1 MONTERREY (MUNDIAL DE CLUBES)
Data: 01 de julho de 2025 (terça-feira)
Local: Mercedes-Benz Stadium (Atlanta – Estados Unidos)
Horário: 22h (Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Gabriel Chad (EUA)
Gols: Guirassy (13′ e 22′ minutos do primeiro tempo) e Berterame (2′ minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Jobe Bellingham e Guirassy
BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Süle, Anton e Bensebaini; Ryerson, Nmecha (Brandt), Pascal Groß e Svensson; Jobe Bellingham (Sabitzer), Guirassy e Adeyemi (Yan Couto)
MONTERREY: Andrada; Arteaga, Sérgio Ramos, Medina e Aguirre; Jorge Rodríguez; Canales e Deossa; Óliver Torres (Ambríz), Berterame e Jesús Corona (Rosa)
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment