
O goleiro Everson do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Depois de algumas semanas de férias durante a paralisação do futebol no Brasil para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Atlético-MG voltou aos treinos nos últimos dias e se prepara para a disputa da 13[ rodada do Brasileirão, contra o Bahia, neste sábado (12), às 21h (de Brasília), em Salvador. Para o duelo, a grande novidade na escalação atleticana deve ser o goleiro Gabriel Delfim.
O jovem arqueiro de 22 anos fará apenas suas quinta partida como profissional na meta do Galo já que o titular, Everson, terá que cumprir suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos na competição nacional. Nos outros três jogos que fez em 2025 (todos no Campeonato Mineiro), Gabriel Delfim sofreu apenas um gol – no empate contra o Democrata-GV.
Vale destacar ainda que Delfim passou a ser o primeiro reserva de Everson nesta temporada, já que Matheus Mendes foi emprestado para o América-MG nesta temporada para ter chance de jogar com mais frequência visto que o titular fica de fora poucas partidas ao longo da temporada, pois não tem histórico de lesões mais graves.
Alçado ao elenco profissional em 2022, Gabriel Delfim está no Galo desde o sub-17 – antes passou pelo Santo André-SP e pela Portuguesa Santista-SP -, e nesta categoria conquistou a Taça BH e o Campeonato Mineiro. Já no time sub-20 brilhou muito quando foi um dos grandes destaques no inédito título do Campeonato Brasileiro da categoria em 2020.
Rony também será desfalque no Bahia x Atlético-MG
Além do goleiro Everson, outra baixa confirmada no time do técnico Cuca será o atacante Rony, que também levou o terceiro cartão amarelo antes da parada para o Mundial de Clubes. Dudu deverá ser o escolhido do treinador para entrar na escalação titular diante do Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova neste sábado.
No jogo-treino contra o Betim, que o Atlético-MG venceu por 3 a 0, o atacante formou a dupla de ataque atleticana ao lado de Hulk, o que também poderá indicar qual será a formação tática que Cuca adotará contra o Tricolor de Aço. Nas duas partes do treino, o comandante esboçou o time em 4-4-2, também alterando o meio de campo.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment