
João Pedro não comemorou gol contra o Fluminense (Buda Mendes/Getty Images)
João Pedro, contratado por R$ 415 milhões, reencontrou o Fluminense logo na primeira chance atuando entre os titulares do Chelsea. Escalado por Enzo Maresca, o camisa 20, que já havia mostrado um bom ao enfrentar o Palmeiras, mostrou que o valor investido pelos Blues não foi por acaso. Apesar da missão difícil de vencer Fábio, o chute certeiro, de fora de área, inaugurou o marcador em campo.
Levando em conta a mística da lei do ex, o gol de João Pedro era algo que os torcedores do Fluminense temiam. Diante da história construída no clube carioca, o atacante, em gesto de respeito, optou por não comemorar o primeiro gol vestindo a camisa do Chelsea, situação antecipada na véspera do jogo.
“Acho que não (vou comemorar). Eu tenho que fazer o meu trabalho. Até porque, claro, sou muito grato por tudo que o Fluminense fez por mim. Mas eu não posso deixar de fazer o meu trabalho. Eu sei da importância que é para o Fluminense e acredito que também é muito importante para nós. “, disse João Pedro, antes da bola rolar nos Estados Unidos.
João Pedro na seleção brasileira?
Subindo de patamar carreira, João Pedro é um dos candidatos na disputa pela camisa 9 da seleção. Caso o status de titular absoluto no Chelsea seja consolidado, a tendência é que Carlo Ancelotti forneça mais chances para o ex-jogador do Fluminense ganhar espaço antes da Copa do Mundo. Neste cenário, o golaço anotado no Mundial motivou pedidos envolvendo o grupo do Brasil.
“Claro que eu tenho o sonho de jogar pela seleção, começar a ser mais frequente na seleção. E acredito que a minha vinda para o Chelsea tem muito a ver com isso, porque vou estar disputando os melhores campeonatos, vou estar num clube melhor, num time melhor, num time que briga para ganhar o campeonato.”, externou.
Torcedores não aliviam para Cano
Em contrapartida ao belo lance de João Pedro, Germán Cano não escapou das críticas após o primeiro gol do Chelsea. Perdendo a posse de bola no início da jogada, o argentino foi visto como um dos culpados pelo arremate sem chances de defesa para Fábio. Consequentemente, a discrepância entre os goleadores teve nas reações.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment