
Paris Saint-Germain comemora vitória contra o Real Madrid no Mundial de Clubes. Foto: Divulgação/PSG
O PSG não tomou conhecimento do Real Madrid e venceu por 4 a 0, nesta quarta-feira (9), em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com amplo domínio do começo ao fim do jogo, o time francês colocou o adversário na roda e marcou os gols com Fabián Ruiz (2x), Gonçalo Ramos e o possível bola de ouro Ousmane Dembélé.
Campeão de tudo ao longo da temporada, incluindo da Champions League, quando goleou a Inter de Milão por 5 a 0 na grande final, o time da capital francesa vai agora atrás do inédito troféu do Mundial de Clubes, em duelo contra o Chelsea.
PSG dá aula de futebol na etapa inicial
O jogo começou frenético e aberto, mas foi o PSG quem deu os primeiros golpes. Aos seis minutos, o zagueiro Raúl Asencio “dormiu” na grande área e perdeu a bola para Dembélé, que driblou Thibaut Courtois e deixou a bola limpa para Fabián Ruiz chutar livre para o gol. Três minutos depois, foi a vez de Antonio Rüdiger falhar e permitir o avanço livre de Dembélé até a finalização para o segundo gol.
Com 2 a 0 no placar em menos de 10 minutos de partida, o Paris Saint-Germain dominou todas as ações do duelo. O Real Madrid não esboçou reação, teve dificuldades de trocar passes e foi “engolido” pelo ímpeto do time francês, que trocou passes com extrema categoria e foi muito eficiente no “perde e pressiona” para roubar bolas em todos os setores do campo.
Na faixa dos 23′, a equipe de Luis Enrique deu uma verdadeira aula de futebol. A jogada começou em Donnarumma, e logo em seguida Hakimi recebeu na lateral, tabelou com Doué e Dembélé e correu livre pela ala até cruzar para Fabián Ruiz, que esperou o momento certo para tirar de Courtois e aumentar a vantagem. O Paris teve oportunidades para fazer ainda mais, mas parou por aí no primeiro tempo.
Real Madrid tenta, mas não reage no segundo tempo
O Real Madrid voltou do intervalo com o mesmo time e logo levou um susto, mas Dembélé estava impedido em lance que terminou em gol de Doué. Precisando do resultado, os merengues marcaram presença no campo ofensivo, porém seguiram tendo dificuldades. Por outro lado, o atual campeão da Champions teve menos a posse e aproveitou os espaços em contra-ataques.
Xabi Alonso optou por tirar o brasileiro Vinícius Júnior de campo faltando quase 30 minutos para o fim da partida. A partida foi perdendo o ritmo ao passar do tempo, com o Real sem reação e o Paris “cozinhando” o confronto. No entanto, deu tempo de mais um gol dos franceses, dessa vez com o português Gonçalo Ramos, que homenageou Diogo Jota.
Grande final do Mundial de Clubes
Depois de passar por cima do Real Madrid, o PSG tem como adversário na grande decisão o Chelsea, que eliminou o Fluminense na última terça-feira (8). O jogo será no domingo que vem (13), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
A equipe francesa eliminou o Inter Miami de Lionel Messi, Bayern de Munique e Real Madrid para alcançar a final, enquanto os Blues de Londres venceram do Benfica, Palmeiras e Flu nas fases de mata-mata da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Vale lembrar que o PSG perdeu para o Botafogo na fase de grupos, por 1 a 0, e o Chelsea foi derrotado por 3 a 1 para o Flamengo de Filipe Luís.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment