
Shai e LeBron James, craques do basquete. Foto: Divulgação/NBA.com
Dois dos maiores jogadores da história, LeBron James e Kevin Durant elogiaram Shai Gilgeous-Alexander, que fez muito sucesso no Oklahoma City Thunder em 2024/25. O craque do Los Angeles Lakers destacou a capacidade do canadense em arremessos de média distância e citou outros jogadores que “beiram a perfeição” em quadra.
“Tem alguns jogadores na liga, não são muitos, alguns caras que você acredita que toda vez que arremessarem vão acertar. E o Durant é um deles. Quando Steph (Curry) está livre você não imagina ele perdendo. Shai está nessa também, especialmente na meia distância. O ritmo dele é tão bom”, comentou ‘The King’, em entrevista com Steve Nash.
Shai simplesmente dominou a NBA na última temporada. Ele foi o MVP da fase regular, cestinha, campeão com o Thunder e MVP das finais contra o Indiana Pacers, tudo isso com números históricos e uma consistência poucas vezes vista na liga norte-americana.
LeBron James e Durant destacam domínio de Shai
O ex-OKC Durant, presente na conversa, enalteceu o armador de 26 anos e citou Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers: “Acho que o Shai está nessa também. Toda vez que ele tenta você acha que ele vai acertar. Kawhi também é assim. Acho que a meia distância está voltando”, disse o astro da NBA.
LeBron James concordou sobre a volta da importância dos arremessos de média distância em uma liga que passou a ser dominada pelas bolas de três nos últimos 10 anos, desde a ascensão do Golden State Warriors de Stephen Curry e Klay Thompson.
“Essa era a conversa. Todos esses analistas só falam de bandejas, bolas de 3 e lances livres… Estamos assistindo o MVP dominando da meia distância. E nos playoffs, quando o jogo muda, no final das contas é sobre ir para o seu espaço e pontuar”, opinou o quatro vezes campeão.
Kevin Durant avalia últimos anos de sua carreira
Depois de deixar o OKC de forma polêmica e ser bicampeão no Golden State Warriors, Durant decidiu rumar ao Brooklyn Nets em 2019. Ele formou um trio badalado com James Harden e Kyrie Irving, mas as lesões atrapalharam o desenvolvimento do time, que em 2020/21 foi eliminado no jogo 7 na semifinal da conferência leste para o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo.
Durant carrega com carinho a passagem pela franquia de New York: “Foi um dos momentos mais divertidos jogando basquete em toda a minha vida”, garantiu ele, que lamentou logo em seguida: “Eu acho que foram muitas distrações e você não consegue vencer dessa maneira”, analisou.
Agora, o craque de 36 anos reforça o Houston Rockets após alguns anos no Phoenix Suns. Se encaminhando para a reta final de carreira, o experiente ala escolheu uma equipe competitiva para brigar por títulos e que foi a segunda colocada na conferência oeste na temporada passada, atrás apenas do campeão Thunder.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment