
Curry e Green em ação na NBA. Foto: Divulgação/Golden State Warriors
Um dos maiores jogadores da história da NBA, Stephen Curry está com 37 anos atualmente e segue jogando em alto nível pelo Golden State Warriors. O armador garantiu que não pensa em aposentadoria neste momento e está focado em cumprir seus dois anos de contrato.
“Eu não sei (quanto tempo de carreira ainda tem). Eu só estou vivendo dois anos de cada vez. Isso é o tempo que ainda tenho no meu contrato agora”, disse o camisa 30 ao The Athletic.
Ele tem contrato com o GSW até 2027, tendo de salário US$ 59,6 milhões na temporada 2025/26 e mais US$ 62,5 milhões em 2026/27. Curry tem quatro títulos da NBA e foi eleito duas vezes o MVP da fase regular, além de possuir um MVP das finais e ser o responsável pela “revolução” das bolas de três na liga.
LeBron James nos Warriors?
Campeão anos atrás, a franquia da Califórnia busca encontrar o melhor caminho para as próximas temporadas. A missão é reforçar o elenco que já conta com nomes de destaque, como Curry, Jimmy Butler e Draymond Green.
Neste cenário, LeBron James, que vive indícios de crise no Los Angeles Lakers, passou a ser especulado na franquia. Segundo informações de Ramona Shelburne e Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, os Warriors estariam de olho em ‘The King’, assim como um time da conferência leste; ainda não há confirmação de negociações avançadas.
Vale lembrar que a equipe comandada por Steve Kerr caiu na semifinal de conferência na temporada passada, em duelo contra o Minnesota Timberwolves de Anthony Edwards. Antes disso, Golden State eliminou o jovem Houston Rockets e provou que ainda tem armas para competir contra os melhores times da liga.
Cooper Flagg faz autocrítica sobre estreia
Considerado o novo fenômeno da NBA, o ala Cooper Flagg, de apenas 18 anos, estreou pelo Dallas Mavericks na Summer League, a competição de desenvolvimento de jovens promessas. Nesta quinta-feira (10), durante vitória de sua equipe contra os Lakers, ele anotou 10 pontos, teve 5/21 nos arremessos de quadra e desabafou sobre sua atuação:
“Não consegui entrar no ritmo, é um ambiente muito diferente, obviamente muito diferente do college, e provavelmente muito diferente da própria NBA. Eu diria que foi um dos piores jogos da minha carreira, mas nós vencemos, e é o que importa”, avaliou Cooper Flagg.
As expectativas são altas no atleta que foi a primeira escolha do Draft de 2025. Ele irá atuar ao lado de Anthony Davis, Klay Thompson e D’Angelo Russell em seus primeiros passos na NBA.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment