

A derrota do Cruzeiro para o Palestino, na última quinta-feira, complicou a vida do time mineiro na Copa Sul-Americana. Isso porque, segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cabuloso tem 4,9% de chance de avançar ao mata-mata da competição.
De acordo com a Bola de Cristal do GLOBO, a probabilidade do Cruzeiro terminar na liderança do grupo E da Sul-Americana é de somente 0,26% — o Mushuc Runa tem 74,1%, seguido de Palestino com 22,6% e Unión Santa Fé com 2,94%. Para ficar na segunda colocação, as chances do time mineiro são de 4,6%.
Vale lembrar que somente o líder do grupo está classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os segundos colocados da competição disputarão os playoffs contra os terceiros dos grupos da Libertadores por uma vaga entre os 16 melhores do torneio.
O Cruzeiro está na lanterna do Grupo E da Sul-Americana, sem nenhum ponto conquistado em três rodadas. Até aqui, o time mineiro perdeu para o Unión Santa Fé e Palestino, ambos fora de casa, e para o Muschu Runa, no Mineirão.
O Muschu Runa, do Equador, é o líder com nove pontos, enquanto o Palestino ocupa a segunda colocação, com seis. Para se classificar, o Cruzeiro precisa vencer os três jogos restantes — dois no Mineirão e um fora de casa —, tirar a desvantagem no saldo de gols e contar com tropeços dos adversários.
Após o tropeço na Sul-Americana, o Cruzeiro volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde recebe o Vasco, pela sexta rodada da competição, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em Uberlândia. O time de Leonardo Jardim só volta a atuar no torneio internacional no dia 7 de maio, diante do Mushuc Runa, no Equador.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment