
Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre a Aparecidense-GO, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, o Fluminense de Renato Gaúcho não escapou das vaias da torcida, por conta de mais uma atuação abaixo da expectativa. Em busca de afastar essa desconfiança, a equipe — que não vence há dois jogos no Brasileiro (derrota para o Botafogo e empate contra o Vitória) — recebe o lanterna Sport hoje, às 18h30, no Maracanã, e tem como esperança a melhora de um setor que vem dando “dor de cabeça”: o lado esquerdo.
Contratação mais cara da história do clube, Canobbio não vive boa fase. Conhecido por ajudar taticamente o time, não tem contribuído ofensivamente. Titular da ponta esquerda nas seis rodadas do Brasileiro, o uruguaio não marca há mais de dois meses — fez dois gols contra o Volta Redonda em 2 de março, pelo Carioca — e soma apenas cinco gols em 21 partidas neste ano.

Como alternativas a Canobbio, Renato tem Keno e Serna. O primeiro teve uma nova oportunidade como titular contra a Aparecidense, na última terça, foi bem e deve ganhar mais uma chance hoje. Além de marcar o gol da vitória, foi responsável por quatro das nove finalizações no gol do Tricolor na partida, o que provocou elogios do técnico:
— Nós temos um jogador de um contra um, que abre a defesa adversária e quebra linhas. É o Keno. O único. Precisávamos dele e foi bem. Eu tenho dado chance para todo mundo. Nenhum deles vai jogar todos os jogos, então eles têm que aproveitar as oportunidades — destacou.
Não é só o lado esquerdo do ataque que traz dúvidas sobre a titularidade nos próximos jogos. Na lateral, Gabriel Fuentes e Renê disputam posição sob estilos de jogo diferentes. O colombiano, que retornou aos gramados diante da Aparecidense após mais de um mês fora por lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, entrega mais ofensividade e pode ganhar essa “briga” para o jogo de hoje.
Do lado esquerdo da zaga, o canhoto Freytes foi quem mais atuou na posição no ano, mesmo acumulando erros individuais que o tornaram alvo de críticas da torcida. Com Thiago Silva lesionado, Ignácio tem assumido a vaga do experiente ex-zagueiro da seleção brasileira.
Já no comando do ataque, Everaldo será o substituto do artilheiro Germán Cano, fora de combate por uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, com previsão de retorno entre três e quatro semanas. O ex-atacante do Bahia terá mais uma chance de justificar sua contratação — sua última vez balançando as redes foi quando fez dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o San José-BOL, pela Sul-Americana. O técnico Renato Gaúcho escalará força máxima hoje pelo Brasileirão, e deve poupar jogadores na visita ao time boliviano, na quinta-feira.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment