

Igor Jesus comemora gol do Botafogo contra o PSG (Vitor Silva/Botafogo)
A primeira fase do Mundial de Clubes da Fifa foi concluída nesta quinta-feira (26), com o novo formato da competição caindo nas graças dos torcedores. Contrariando as expectativas de muitos, o quarteto do Brasileirão Série A conseguiu avançar para as oitavas de final da competição, que iniciarão amanhã (28).
O Torcedores.com montou um top-5 de destaques da fase de grupos, incluindo três jogadores de equipes do país. O primeiro é Igor Jesus, que está de saída do Botafogo rumo ao Nottingham Forest. Em sua despedida do Fogão, o centroavante impressionou nos três jogos da equipe de General Severiano na Copa do Mundo de Clubes.
O camisa 99 já havia sido fundamental na difícil estreia diante do Seattle Sounders, quando marcou o gol da vitória por 2 a 1. Mas Igor Jesus faria história na partida seguinte, ao balançar as redes de Donnarumma no épico triunfo diante do PSG, apontado por muitos analistas como o melhor time do mundo na atualidade. Deve ser um possível nome nas próximas listas de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
Jhon Arias foi eleito o melhor da Copa do Mundo de Clubes por Mauro Beting
Outro grande nome do Brasileirão no Mundial de Clubes é Jhon Arias. O meia-atacante do Fluminense foi a referência técnica do time de Renato Gaúcho na fase de grupos, marcando um belo gol de falta contra o Ulsan na vitória por 4 a 2 sobre os sul-coreanos.
No empate dramático com o Mamelodi Sundowns, o colombiano foi fundamental ao prender a bola no campo de ataque nos minutos finais para garantir a classificação tricolor. Ao montar uma seleção dos melhores dos times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, Mauro Beting foi definitivo sobre Jhon Arias. “Foi o melhor jogador de toda a primeira fase”, elegeu o jornalista.
O mesmo comentarista também incluiu Jorginho entre os seus destaques. O principal reforço rubro-negro para o Mundial teve um desempenho muito elogiado ao distribuir duas assistências. “Estreou como se completasse 100 jogos pelo Flamengo”, enalteceu Mauro Beting, sobre o volante com grandes passagens por Napoli, Chelsea, Arsenal e seleção italiana.
Yildiz e Olise são outros craques do Mundial de Clubes
Completando a lista dos cinco destaques iniciais da fase de grupos, aparecem Kenan Yildiz (Juventus) e Michael Olise (Bayern de Munique). Aos 20 anos, o jovem meia-atacante turco da equipe de Turim é um dos artilheiros do Mundial com três gols e foi eleito o melhor jogador da competição por nomes como Casagrande e Paulo Roberto Falcão.
Por fim, o ponta francês Michael Olise será uma das armas do Bayern de Munique contra o Flamengo no próximo domingo (29). Nos 10 a 0 sobre o Auckland, marcou duas vezes e deu duas assistências. Além disso, decidiu diante do Boca Juniors ao marcar o gol da vitória contra os argentinos, também se tornando um dos goleadores da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment