
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/W/7/VZ4cuHSFS8p0brgc21nw/110854633-esp-rio-27-04-2025-brasileirao-2025-flamengo-x-corinthians-60-anos-da-tv-globo-pa.jpg)
A participação do Flamengo no Mundial de Clubes terminou com dois jogadores em baixa: o camisa 10 Arrascaeta e o centroavante Pedro. E ambos estão insatisfeitos com o tratamento da diretoria do clube, que nos bastidores tem buscado dar uma nova cara ao elenco e segura as duas renovações.
O meia uruguaio e seu empresário aguardam as conversas, mas o Flamengo joga para frente e se segura no vínculo que só vence no fim de 2026. Arrascaeta quer cinco anos de contrato. A diretoria avisou que quer renovar, mas nesse momento não há autorização financeira do presidente. Apenas contratos que terminam este ano estão em análise, como Varela e Filipe Luis.
Nesta quarta-feira, Arrascaeta compartilhou uma imagem ao lado do empresário Daniel Fonseca em uma piscina, com a seguinte frase: “O tempo põe cada um em seu lugar. Cada rei em seu trono e cada palhaço em seu circo”, disse o jogador no Instagram. Seu empresário tem buscado ofertas e o Cruz Azul, do México, fez contato para apresentar uma proposta.
Já Pedro tinha uma espécie de promessa de tratar do tema quando se recuperasse da lesão. O contrato até 2027 também dá tempo ao clube. Sem ser utilizado por Filipe Luis nas principais partidas, a avaliação é que o jogador não está valorizado. Uma negociação, por isso, não está descartada. Mas apenas no caso de uma proposta que não faça o Flamengo se arrepender depois. Os agentes do camisa nove estão no mercado em busca de clubes interessados.
O plano do clube
Internamente, o comando do futebol do Flamengo não esconde o desejo de vender jogadores para que possa promover uma reformulação e elevar o nível do grupo ainda mais. Mas também sabe que tanto Arrascaeta como Pedro não possuem mercado farto no exterior e são importantes para Filipe Luis.
Logo, não há um desejo de buscar possíveis ofertas por eles. Apenas por outros menos utilizados ou ainda mais caros. Mas também não há pressa pela renovação. As multas rescisórias de Arrascaeta e Pedro são mais altas. Para reduzi-las, o Flamengo teria que renovar contratos e aumentar salários.
No caso de Gerson, a venda foi articulada para garantir o recebimento da multa rescisória à vista. O camisa oito tinha mercado, jogou bem o Mundial, e deu lucro para o Flamengo mesmo tendo renovado o contrato recentemente e reduzido o valor para quem queria levá-lo sem negociação.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment