Pedro e Calleri estão entre os melhores atacantes do Brasil. Fotos: Divulgação/São Paulo e Flamengo
Com as recentes especulações sobre uma possível saída de Pedro do Flamengo, os torcedores do São Paulo debateram se valeria a pena trocar Jonathan Calleri pelo camisa 9 do clube carioca. Em discussão nas redes sociais, os tricolores se dividiram ao analisar a possibilidade no mercado da bola.
Alguns torcedores argumentaram que o atacante rubro-negro não tem identificação com o SPFC e não teria um bom encaixe no estilo do time, que agora será comandado pelo argentino Hernán Crespo após a saída de Luis Zubeldía.
Outros disseram que Pedro é mais jogador e que, sendo assim, aceitaram tranquilamente uma possível troca. O atleta do clube arioca foi eleito o “Rei da América” em 2022 depois de ter sido artilheiro e campeão da Copa Libertadores da América, além de ter participado da Copa do Mundo na seleção brasileira comandada por Tite.
Situações de Calleri e Pedro
Vale ressaltar que não há qualquer chance de uma negociação entre os dois jogadores e o debate foi apenas entre os torcedores. O argentino está machucado neste momento e passou por cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho em abril deste ano. Ele deve retornar só em 2026.
Já Pedro vive uma situação polêmica no Flamengo. O camisa 9 está passando mais tempo no banco de reservas do que em campo ultimamente e as notícias na imprensa nacional dizem que Filipe Luís prefere um jogador com outras características para essa posição.
Segundo apuração do ge nesta quarta-feira (2), há uma insatisfação geral no atual momento: Pedro quer mais tempo em campo, Filipe deseja outro modelo de centroavante e José Boto tem como objetivo buscar outro nome no mercado.
Sem Calleri e sofrendo com desfalques, o Tricolor Paulista se prepara para o restante da temporada. Em situação ruim no Brasileirão Série A, a equipe do MorumBIS tem dois grandes desafios para julho e agosto: o Atlético Nacional na Copa Libertadores da América e o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, ambos embates pelas oitavas de final.
Agora com Crespo, o primeiro objetivo após o retorno do futebol nacional é sair da condição incômoda no Campeonato Brasileiro, competição em que o São Paulo está em 14º, soma apenas 12 pontos e está a apenas um da zona de rebaixamento. A derrota por 3 a 1 para o Vasco da Gama antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa evidenciou ainda mais a má fase em 2025.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment